Fiscalização

Bar é interditado e festa encerrada durante fiscalização do Procon-PE no fim de semana

Já foram realizadas cerca de 1.380 fiscalizações no ano de 2021, que resultaram em 340 estabelecimentos autuados e 81 interditados

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 28/06/2021 às 9:33 | Atualizado em 28/06/2021 às 11:44
Notícia
X

Uma festa particular foi encerrada e dois bares autuados, sendo um interditado, durante ação do Procon Pernambuco neste final de semana. O órgão intensificou na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (26) a fiscalização de bares e restaurantes para verificar o cumprimento das medidas restritivas adotadas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e municípios do Litoral pernambucano.

A fiscalização é uma ação conjunta do Procon com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Já foram realizadas cerca de 1.380 fiscalizações no ano de 2021, que resultaram em 340 estabelecimentos autuados e 81 interditados.

Na sexta (25), um bar no Centro do Recife recebeu um auto de constatação, pois foi constatada a presença de clientes após o horário limite permitido para funcionamento, de 22h.

Divulgação/Procon
Fiscalização do Procon Pernambuco - Divulgação/Procon

Já no sábado (26), outro bar acabou autuado e interditado pela equipe do Procon também por funcionar após o horário permitido, que nos finais de semana é de 21h. 

Residência

No mesmo dia, os fiscais foram até um residência na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife, onde estava sendo realizada uma festa particular de São João, que foi encerrada. De acordo com o Procon, havia cerca de 15 pessoas no local evacuado. 

"Estamos atentos e atuantes nas fiscalizações todos os finais de semana. A participação da população denunciando ao presenciar qualquer irregularidade é fundamental para que possamos chegar àqueles que estão desrespeitando as normas com mais velocidade e precisão", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Tags

Autor