Fiscalização

Procon autua atacado e interdita bar no Recife por desobedecerem restrições

Durante fiscalização no sábado (19), pela manhã, o Atacado dos Presentes do bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, foi autuado. À noite, o bar Espetinho do Cabeça, no Arruda, Zona Norte, foi interditado

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 21/06/2021 às 7:37 | Atualizado em 21/06/2021 às 8:21
Notícia
X

O Procon Pernambuco realizou mais uma fiscalização na Região Metropolitana do Recife (RMR) no final de semana, o último em que vigoraram as medidas restritivas antes da flexibilização que começa nesta segunda-feira (21). 

Durante  fiscalização no sábado (19), pela manhã, o Atacado dos Presentes do bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, foi autuado. À noite, o bar Espetinho do Cabeça, no Arruda, Zona Norte, foi interditado.

De acordo com o Procon, o Atacado dos Presentes descumpria normas sanitárias, por não organizar a circulação dos clientes e não dispor de demarcações de distanciamento social nas escadas rolantes. O estabelecimento vai responder no âmbito administrativo. 

Já o bar no Arruda estava aberto normalmente depois das 21h, muito depois do horário permitido para o funcionamento de bares no final de semana, que era até as 18h. Havia cerca de 50 pessoas, sem utilizar máscara e sem cumprir o distanciamento social. 

Divulgação/Procon
Procon autua atacado e interdita bar no Arruda no sábado (19) - Divulgação/Procon

"Não podemos deixar de destacar como ponto positivo, que estamos observando que a população, de forma geral, vem cumprindo com as medidas. Mas ainda precisamos continuar com atenção redobrada e alertando sobre os cuidados, pois o vírus continua entre nós", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Neste ano, o Procon-PE realizou mais de 1.300 fiscalizações no Estado, em parceria com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Corpo de Bombeiros de Pernambuco e prefeituras. 

Como denunciar

Boa parte dos locais fiscalizados são indicados por meio de denúncias feitas pela população. "Não é possível que não haja sensibilidade por parte das pessoas. Nosso objetivo não é interditar nem multar os estabelecimentos, mas salvar vidas. Mas para isso precisamos da participação da sociedade", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

Para denunciar locais que estão descumprindo as determinações do governo estadual, as pessoas podem ligar para o número 0800.282.1512 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras opções são através do WhatsApp do Procon (081 3181.7000) e do Instagram @proconpe.

Tags

Autor