PANDEMIA

Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação contra covid-19 para grupo a partir de 38 anos

A cidade do Grande Recife caminha com o plano de vacinação contra covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 15/07/2021 às 13:06 | Atualizado em 15/07/2021 às 13:07
Notícia
X

O município do Cabo de Santo Agostinho iniciou na última quarta-feira (14) a imunização contra a covid-19 das pessoas com 38 anos ou mais, sem comorbidades. A cidade caminha com o plano de vacinação e, a partir desta quinta-feira (15), apenas o Centro de Vacinação receberá o público para aplicação dos insumos. O local funciona sempre de segunda a sábado, das 8h às 13h.


Exclusivamente no primeiro dia de imunização da nova faixa etária ficaram abertos outros pontos de vacinação. Sendo eles: Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi); Pontezinha (Escola Eronides Soares); Charneca (Escola Padre Antônio de Melo); Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

 

Nos pontos de vacinação, moradores do município comemoraram a conquista da imunizante. Ana Paula da Silva, reside no Bairro São Francisco e foi até a Praça Nove de Julho garantir a primeira dose da vacina. “Eu ficava todo dia acompanhando as redes sociais da Prefeitura para saber quando ia ser ampliada à vacinação, fiquei muito feliz quando vi que chegou minha vez”, afirmou.

 

População em situação de rua


De acordo com a gestão, a população em situação de rua recebeu o imunizante Janssen, em dose única, na noite da última terça-feira (13). As cerca de 40 pessoas vacinadas foram mapeadas durante o dia, por equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Programa Atitude. Assim, durante a noite, os profissionais acompanharam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a imunização.

Tags

Autor