"Agora é seu, de coração"

Evento solidário arrecada doações para famílias em situação de vulnerabilidade social no Recife; Saiba como ajudar

Na ação social, serão atendidas famílias da comunidades do Coque, Joana Bezerra, Roque 2, Roque 3 e Avenida Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/07/2021 às 13:59
Notícia
X

A ONG Comunidade dos Pequenos Profetas (CPP), lança campanha de arrecadação de alimentos para beneficiar 500 famílias de localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano no Recife. Serão atendidas famílias das comunidades do Coque, Joana Bezerra, Roque 2, Roque 3 e Avenida Sul. O evento de entrega dos donativos acontecerá nesta sexta-feira (23), de 8h às 16h, na sede da Comunidade dos Pequenos Profetas, na região Centro do Recife.

>> Auditores fiscais do Recife promovem campanha de solidariedade e doam 6 toneladas de alimentos

>> Paróquia de São Pedro, em Tamandaré, doa 40 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade

A ação social "Agora é seu, de coração" acontece em homenagem ao aniversário do gestor da ONG, Demetrius Demetrio, que trocou a festa pelo ato de solidariedade. "Quero que o meu aniversário seja um dia que promova felicidade na vida de pessoas que estejam precisando neste momento, que encha o coração dessas pessoas de amor, alegria, conforto e esperança”, ressalta Demetrius.

Até esta quinta-feira (22), serão aceitas doações de alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, fubá, macarrão, bolacha e café. Serão arrecadados também utensílios domésticos, talheres, copos, pratos, panelas, roupas, toalhas, lençóis, que estejam em bom estado e material de construção. Além de brinquedos e livros.


“Este com certeza será um dos maiores presentes que eu vou ganhar na vida, e tenho certeza que será especial na vida dessas famílias e de todos que ajudarem também. Desde já, agradeço imensamente de coração", afirmou o gestor.

 

Comunidade dos Pequenos Profetas

 

A CPP é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que há mais de 30 anos atua no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Recife. O projeto realiza iniciativas na tentativa de amenizar, combater e reverter os problemas enfrentados por estes jovens e suas famílias.

 

Também é de autoria da ONG o projeto "Telhado Eco Produtivo - semeando novos horizontes", que une conceitos de sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e democratização do acesso à produção orgânica e à alimentação saudável.

Além disso, meninos e meninas recebem todos os dias refeições e praticam atividades socioambientais, educativas, artísticas, culturais, esportivas, gastronômicas, promovidas pela organização. As crianças assistidas também recebem acompanhamento e assistência psicológica, social, jurídica e nutricional.


Quem deseja contribuir com as doações, basta entrar em contato com Demetrius Demetrio pelo direct do seu perfil no Instagram @demetriusdemetrio. As doações podem ser levadas também a sede da ONG Comunidade dos Pequenos Profetas, na Avenida Sul Governador Cid Sampaio, 110, no bairro de São José, região Centro do Recife.

Outro ponto de arrecadação das doações será na Zona Sul, no Tulasi Mercado Orgânico, localizado na Av. Conselheiro Aguiar, 1313, em Boa Viagem. Há também a possibilidade de solicitar o transporte da CPP para recolher a doação na residência.

Tags

Autor