PROGRAMAÇÃO

Música ao vivo, praias e mais; saiba o que fazer neste fim de semana no Grande Recife

Mediante respeito aos protocolos de segurança que visam a contenção da covid-19, será possível montar uma rota com passeios super especiais no sábado (24) e domingo (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 22/07/2021 às 12:33
Notícia
X

O tempo está voando e logo mais o fim de semana chega para o pernambucano recarregar as energias com diversão, lazer e, claro, responsabilidade. Mediante respeito aos protocolos de segurança que visam a contenção da covid-19, será possível montar uma rota com passeios super especiais neste sábado (24) e domingo (25), os primeiros com música ao vivo liberada em bares e restaurantes depois de meses.

Leia mais:

Veja atrações de férias para a criançada em julho em Pernambuco  

Pernambuco entra em nova fase de flexibilização

Munido com a máscara de proteção, o álcool 70% e muita conscientização, o pernambucano poderá escolher entre praia, shopping, restaurantes e muito mais. 

Confira uma lista preparada pela reportagem do JC com espaços para visitar neste fim de semana, e fique atento aos horários e dias de funcionamento de cada um:

Bares e restaurantes

Desde o dia 19 de julho, as apresentações musicais, com voz e violão, em bares e restaurantes de todo o Estado estão liberadas. Além disso, estabelecimentos do setor, localizados na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e na parte do Agreste pertencente à Macrorregião I, podem funcionar das 5h às 23h todos os dias. 

Divulgação
O governo estadual autorizou a retomada das apresentações musicais, com voz e violão, em bares e restaurantes de todo o Estado - Divulgação

Mas, fique ligado, apesar da liberação da música ao vivo, estão proibidos o uso de amplificadores de som, a permanência de pessoas em pé e a demarcação de pistas de dança. Para assegurar que o ambiente seja seguro, as mesas devem dispor de distanciamento mínimo de 1,5 metros e os clientes não devem tirar a máscara quando forem circular pelo estabelecimento. 

YACY RIBEIRO
Restaurantes no Recife - YACY RIBEIRO

Sendo assim, os que optarem curtir experiências gastronômicas no fim de semana, podem aproveitar para visitar espaços com alguma programação cultural.

Shopping

Quem quiser realizar compras e passeios nos shopping centers da RMR, também pode. Além disso, é uma oportunidade maravilhosa para a garotada aproveitar diversas atrações da programação de férias. Para isso, é importante reiterar a obrigatoriedade da máscara de proteção e da higienização frequente com álcool 70%, que deve ser disponibilizado pelos próprios centros de compras. 

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Movimentação de no Shopping RioMar. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Veja horários de funcionamentos dos shoppings no Grande Recife:

Riomar Recife

As lojas do Riomar, na Zona Sul do Recife, funcionam das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 21h nos domingos e feriados.

Shopping Recife

O Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, funciona para todas as atividades comerciais das 10 às 22h de segunda a sábado e das 12h às 21h nos domingos e feriados.

Shopping Tacaruna

O Tacaruna, na área central do Recife, funciona das 10h às 22h de segunda a sábado e, aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

Patteo Olinda Shopping

Em Olinda, o mall funciona das 09h às 22h de segunda a sábado, e aos domingos e feriados das 12h às 21h.

Paulista North Way Shopping

O shopping, localizado no município do Paulista, no Grande Recife, abre às 9h e fecha às 21h de segunda a sábado. Nos domingos e feriados, o mall abre às 12h e fecha às 21h.

Shopping Plaza Casa Forte

Na Zona Norte do Recife, o mall funciona das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 21h aos domingos e feriados.

Shopping Boa Vista

No Centro do Recife, o Boa Vista abre às 9h e fecha às 21h de segunda a sábado. Já nos domingos e feriados, o shopping funciona das 11h às 19h. O Expresso Cidadão, por sua vez, funciona de segunda a sexta das 11h às 17h.

Camará Shopping

O Camará, em Camaragibe, opera de segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

Shopping Guararapes

Localizado em Jaboatão dos Guararapes, todas as operações do centro de compras funcionam das 09h às 22h de segunda a sábado, e das 12 às 21h nos domingos e feriados.

Shopping Costa Dourada

No Cabo de Santo Agostinho, o Costa Dourada funciona de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados de 12h às 20h. 

Cinema

Filme, pipoca e escurinho é também o combo perfeito para o fim de semana. Viúva Negra, Velozes & Furiosos 9, Space Jam, Os Croods 2, Inovação do Mal 3, Dupla Explosiva 2 e Um Lugar Silencioso são os filmes em cartaz nas salas de cinema do Grande Recife. Os valores variam de acordo com a rede de cinema e os horários de exibição também. 

No Riomar Recife, por exemplo, a rede de cinemas em operação é a Cinemark, e os detalhes podem conferidos diretamente no site ingresso.com.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Cinemark - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Praia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Se a chuva der uma segurada, o fim de semana pode ser aproveitado na beira mar. O banho é permitido e o comércio na faixa de areia da praia, também. A diversão, no entanto, deve ser acompanhada de respeito às normas sanitárias, deste modo, a máscara de proteção precisar ser utilizada nos momentos em que não estiver bebendo, comendo ou tomando banho de mar.

Museu da Cidade

ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO
RECIFE Museu da Cidade - ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO

O Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José, área central do Recife, funciona de terça a sábado, das 10h às 16h, e tem entrada gratuita. Neste sábado, é possível visitar a exposição Cinco Pontas, que fala sobre a história do museu, ou realizar uma visita guiada, que ocorre das 13h às 16h. 

Paço do Frevo

ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR
Museu Paço do Frevo, no Bairro do Recife. - ANDRÉA RÊGO BARROS/PCR

O Paço do Frevo também estará aberto para visitação neste fim de semana. O espaço de salvaguarda do frevo funciona de 10h às 16h na quinta e na sexta e das 11h às 17h no sábado e no domingo, com última entrada até meia hora antes do encerramento dos expedientes. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

Jardim Botânico do Recife

O Jardim Botânico do Recife, por sua vez, oferece paz e tranquilidade com cheirinho de ar fresco e muita contemplação da flora nativa. O equipamento ambiental, ligado à Prefeitura do Recife, segue um protocolo de higienização e recomendações das autoridades sanitárias e reduziu o horário de funcionamento, que agora é de terça a domingo, das 09h às 15h, com público limitado, de no máximo 150 pessoas simultaneamente.

ANDRÉA RÊGO BARROS/PREFEITURA DO RECIFE/DIVULGAÇÃO
Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 9h às 15h, com entrada gratuita. - ANDRÉA RÊGO BARROS/PREFEITURA DO RECIFE/DIVULGAÇÃO

Além disso, os tradicionais ensaios fotográficos e filmagens, que eram realizados mediante agendamento no local, agora estão suspensos. Comemorações e piqueniques também não podem ser realizados. As medidas visam mitigar a proliferação do vírus, protegendo, deste modo, o público e os funcionários do equipamento municipal. 

Tags

Autor