Ação policial

Operação da Polícia Civil mira organização suspeita de roubo armado no Recife

A operação, denominada "Brutus", foi deflagrada nesta sexta (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 23/07/2021 às 10:00 | Atualizado em 23/07/2021 às 11:33
Notícia
X

Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar estão sendo cumpridos pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) nesta sexta-feira (23), no Recife. A operação, denominada "Brutus", tem o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada aos crimes de homicídios, tráfico de drogas e assaltos, responsável por um roubo armado executado na capital pernambucana.

Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros de Boa Viagem e Afogados, nas zonas Sul e Oeste da capital pernambucana, respectivamente.

As investigações da operação, iniciadas em maio de 2020, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). De acordo com elas, no dia do roubo em questão, os suspeitos pretendiam também sequestrar o proprietário da residência assaltada, mas a ação não foi concluída porque o homem não se encontrava em casa no momento da abordagem.

No dia do roubo, três homens foram presos em flagrante. Outros quatro integrantes da organização foram identificados durante as investigações.  

Tags

Autor