boa ação

Projeto social oferece próteses auditivas a moradores surdos de Paulista, no Grande Recife

A ação também irá oferecer acompanhamento profissional e exames para quem se encontra em situação de vulnerabilidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 28/07/2021 às 18:13 | Atualizado em 28/07/2021 às 18:40
Notícia
X

Com o objetivo de oferecer acompanhamento profissional, exames e doação de próteses auditivas a pessoas em situação de vulnerabilidade moradores de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o projeto Sons do Bem tem início nesta quarta-feira (28). Trinta pessoas serão beneficiadas.

O projeto, que é uma iniciativa da empresa Audivida, este ano firmou uma parceria com a unidade da Igreja do Amor de Paulista. O instituto social do grupo religioso ficou responsável pela seleção de pessoas de comunidades carentes da cidade. Todos os selecionados receberão exames gratuitos e orientações de uma equipe de profissionais. Eles passarão por uma triagem dividida em etapas, sendo a primeira nesta quarta e na sexta-feira (30).

De acordo com a empresa, estão sendo investidos cerca de R$ 60 mil na ação, entre consultas e doação de aparelhos. Além disso, os pacientes que receberem as próteses serão acompanhados por profissionais por um período de um ano. 

A primeira edição do projeto Sons do Bem ocorreu em 2016. Na ocasião, idosas atendidas pelo Abrigo Espírita Lar de Jesus, no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife e pelo Instituto Padre Venâncio, na Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana, tiveram a chance de voltar a ouvir.

No ano seguinte, idosos que viviam no Abrigo Santo Antônio, em Casa Caiada, Olinda, conseguiram se reencontrar com os sons que os cercavam. Nas duas primeiras edições, a empresa investiu R$ 200 mil na doação de 40 próteses auditivas.


Tags

Autor