projeto social

Projeto social aposta no surfe para transformar vidas de pessoas com deficiência

Projeto Onda de Inclusão promoverá o primeiro encontro no próximo sábado, na praia de Cupe, das 8h às 12h

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/12/2020 às 11:39 | Atualizado em 10/12/2020 às 11:39
DIVULGAÇÃO
Projeto Onda de Inclusão será realizado em Ipojuca - FOTO: DIVULGAÇÃO

O primeiro Encontro de Surfe Adaptado em Pernambuco será realizado no próximo sábado na praia do Cupe, em Ipojuca, das 8h às 12h. O projeto Onda de Inclusão aposta na transformação da vida de pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. De acordo com o fisioterapeuta Luiz Felipe, idealizador do projeto, o surfe ajuda a melhorar a mobilidade e superar limitações. 

"As histórias são diversas e que não terminaram com a amputação de um membro. Desde vítimas de acidentes automobilísticos, amputados por complicações em tumores até sobreviventes de ataques de tubarão, reunidos para melhorar a mobilidade reduzida e transformar as limitações em combustível para uma vida plena”, explicou Luiz Felipe.

"Acreditamos nos benefícios do contato com o sol, o mar e o esporte para construir felicidade e bem-estar. Somos parceiros da Onda de Inclusão e vimos o projeto amadurecer. Em um ano tão desafiador, precisamos reconectar aos nossos propósitos, a alegria do encontro com o mar, para coroar os esforços e todo o treino. É um ato de carinho e comemoração para essas conquistas que obtivemos juntos", disse Louise Vas, sócia da Rush Praia, empresa parceira do projeto. 

O dia a dia da Onda de Inclusão reúne as expertises profissionais de reabilitação com foco na reconstrução da auto-estima, da confiança e, sobretudo, na adaptação dessas pessoas. “Uma pessoa com deficiência pode, sim, ter uma vida plena e praticar esportes. Trabalhamos, assim, com os princípios de inovação, pesquisa e fortalecimento da prática esportiva na reinserção social”, pontua Klessia Guimarães, coordenadora do projeto.

O encontro vai reunir alunos que são apaixonados pelo Surf no seu primeiro contato com o mar, depois de todo o treinamento. O surfe adaptado é uma potente ferramenta de inclusão, uma vez que proporciona acesso universal a sua prática. Deitados, em pés ou de joelhos, todos podem praticar e aproveitar os benefícios do esporte, que promove integração, lazer e conexão com a natureza.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias