Imunização

Camaragibe abaixa idade para vacinação contra a covid-19

Redução foi possível por causa da chegada de novas doses de imunizantes contra o coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 29/07/2021 às 19:23 | Atualizado em 29/07/2021 às 19:24
Notícia
X

Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, inicia, nesta sexta-feira (30), o cadastramento para vacinação contra a covid-19 em pessoas a partir dos 35 anos. Os cidadãos que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização (PMI) para realizar o agendamento. Caso não esteja cadastrado, é necessário fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina (números abaixo) ou no site Vacina Camaragibe

O secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, ressaltou que a redução da idade só foi possível com a chegada de novas doses de imunizantes. “Reduzimos a idade para acesso à vacinação. É muito importante destacar que essas medidas de avanço da imunização em Camaragibe só podem ser tomadas quando recebemos doses das vacinas. Nossa rede de saúde possui o preparo necessário para avançar, cada vez mais, na aplicação das doses”, disse.

Segundo a prefeitura do município, aproximadamente 65 mil doses já foram aplicadas no município, entre primeira aplicação e complemento do ciclo vacinal. As equipes do PMI, também estão imunizando pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, profissionais da indústria, grávidas e puérperas, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros, caminhoneiros; os profissionais da educação, trabalhadores da indústria e construção civil; além de pessoas em situação de rua, todos os trabalhadores de saúde, mesmo que não atuem na linha de frente no combate à covid-19, médicos veterinários e profissionais de educação física.

Disque Vacina

O agendamento no Disque Vacina pode ser realizado das 8h às 15h.

(81) 9 9945-4405

(81) 2129-9570

Tags

Autor