Viagem

Veja como foi a chegada ao Recife do primeiro voo da Itapemirim

Nova empresa aérea inaugurou a rota São Paulo (Guarulhos) - Recife - Maceió neste domingo (1°)

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 01/08/2021 às 13:43 | Atualizado em 01/08/2021 às 14:16
Notícia
X

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, recebeu neste domingo (1°) o primeiro voo da mais nova companhia aérea, a ITA, que começa a operar no terminal recifense, inaugurando a rota Guarulhos - Recife - Maceió. A empresa passa a oferecer mais uma possibilidade de atrair turistas ao Estado, e mais uma opção para os pernambucanos que desejam se deslocar até São Paulo. O voo também liga o Recife à capital alagoana, cujo Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares também é administrado pela concessionária Aena, a mesma que gere o aeroporto do Recife.

“É sempre um impacto positivo, para os nossos clientes, que tenhamos uma empresa a mais para atrair o público. O aumento da competitividade contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, ressaltou o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

CHEGADA

O voo inaugural da ITA, partindo de Guarulhos, estava previsto para chegar a capital pernambucana às 11h15, mas só às 11h45 aterrisou no aeroporto dos Guararapes. Ao estacionar no Recife, o voo de número 5212 da ITA recebeu o "batismo" com jatos de água vindos de um caminhão do Corpo de Bombeiros, um ritual tradicional entre as companhias aéreas para voos inaugurais.

A secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, diz que a chegada de uma nova companhia aérea é um momento de esperança. "A gente sabe que o turismo gera emprego e renda para a nossa população e um novo voo traz uma nova perspectiva para nossa cidade". A secretária lembrou que o Recife recebeu recentemente o selo Save Travels, de turismo seguro. "Nossos hotéis estão prontos para receber com todos os protocolos e brevemente teremos a volta daqueles passeios oferecidos pela prefeitura para a população e os turistas", concluiu Cacau de Paula.

NEGÓCIOS

O secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, também comemorou a chegada da ITA. "Pernambuco já tem o aeroporto mais movimentado do Nordeste e o quarto mais movimentado do País, a partir do Hub da Azul. Agora temos mais uma opção para os pernambucanos que queiram viajar e para quem quer vir para Pernambuco. Em julho já havíamos recuperado 95% da nossa malha aérea, o que é importante para economia local, e a perspectiva até o final deste ano é termos mais voos da ITA no estado", salientou Novaes.

A vice-prefeita do Recife, Isabela de Roldão, observou que Recife foi a segunda cidade escolhida pela companhia aérea para inaugurar sua operação, depois de São Paulo. "As possiblidades turísticas e econômicas aumentam com esse voo. Afinal, as pessoas viajam para fazer negócios e para se divertir".  destacou.

A ITA manterá voos saindo do Recife com destino a São Paulo (Guarulhos) e Maceió diariamente, com exceção das quartas-feiras.

Tags

Autor