AVIAÇÃO CIVIL

Itapemirim anuncia data para voos no Recife e promete despacho grátis de bagagem. Saiba os detalhes

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros

Lucas Moraes
Lucas Moraes
Publicado em 17/05/2021 às 17:37
Foto: Divulgação
Avião da empresa Itapemirim que vai passar a oferecer voos comerciais este mês de maio - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A nova companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou nesta segunda-feira (17) a data para iniciar a venda de passagens, bem como onde irá começar a operar. Recém-certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa promete não cobrar pelo despacho de bagagem e manter (assim que possível, em virtude da pandemia) os serviços de bordo com refeições quentes. No Recife, os voos já têm data definida também. 

O voo inaugural da companhia está agendado para o dia 29 de junho de 2021, com renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais para o dia subsequente, 30 de junho. As vendas serão abertas na próxima sexta-feira (21), mas os preços ainda não foram revelados pela companhia. 

Malha

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro-Galeão (RJ) e São Paulo-Guarulhos (SP).

No Nordeste, as operações serão iniciadas pela Bahia, com voos para Salvador e Porto Seguro. Essas duas cidades terão voos na data de estreia. 

O Recife, por sua vez, só será comtemplado num segundo momento, assim como Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN). Essas cidades serão somadas à malha a partir do dia primeiro de agosto de 2021. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máximo do modelo.

“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, diz o presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

A companhia também promete manter entre os serviços oferecidos a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível (em virtude da pandemia), serviço de bordo com refeições quentes. 

Aeronaves

Neste primeiro momento, a frota da ITA contará com cinco aeronaves Airbus A320. A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 aeronaves do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aeronaves.

As passagens poderão ser adquiridas pelo site www.voeita.com.br e agências de viagens.

Comentários

Últimas notícias