AVIAÇÃO CIVIL

Itapemirim anuncia data para voos no Recife e promete despacho grátis de bagagem. Saiba os detalhes

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 17/05/2021 às 17:37 | Atualizado em 17/05/2021 às 17:39
X

A nova companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou nesta segunda-feira (17) a data para iniciar a venda de passagens, bem como onde irá começar a operar. Recém-certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa promete não cobrar pelo despacho de bagagem e manter (assim que possível, em virtude da pandemia) os serviços de bordo com refeições quentes. No Recife, os voos já têm data definida também. 

O voo inaugural da companhia está agendado para o dia 29 de junho de 2021, com renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais para o dia subsequente, 30 de junho. As vendas serão abertas na próxima sexta-feira (21), mas os preços ainda não foram revelados pela companhia. 

Malha

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro-Galeão (RJ) e São Paulo-Guarulhos (SP).

No Nordeste, as operações serão iniciadas pela Bahia, com voos para Salvador e Porto Seguro. Essas duas cidades terão voos na data de estreia. 

O Recife, por sua vez, só será comtemplado num segundo momento, assim como Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN). Essas cidades serão somadas à malha a partir do dia primeiro de agosto de 2021. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máximo do modelo.

“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, diz o presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

A companhia também promete manter entre os serviços oferecidos a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível (em virtude da pandemia), serviço de bordo com refeições quentes. 

Aeronaves

Neste primeiro momento, a frota da ITA contará com cinco aeronaves Airbus A320. A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 aeronaves do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aeronaves.

As passagens poderão ser adquiridas pelo site www.voeita.com.br e agências de viagens.

Tags

Autor