Imunização

Agendamento de vacinação no Recife voltou a funcionar normalmente, diz prefeito

Com a grande quantidade de acessos após a cidade liberar a vacinação para pessoas a partir dos 23 anos, a plataforma Conecta Recife apresentou instabilidade na noite desta terça-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 04/08/2021 às 0:40 | Atualizado em 04/08/2021 às 1:30
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), informou, por volta da 0h10 desta quarta-feira (4), que o agendamento da vacinação contra covid-19 na capital pernambucana voltou a funcionar normalmente. Com a grande quantidade de acessos após a cidade liberar a vacinação para pessoas a partir dos 23 anos, a plataforma Conecta Recife apresentou instabilidade na noite desta terça-feira (3).

 

Mais de 131 mil pessoas estão no novo grupo de vacinação no Recife. Segundo João Campos, foram registradas cerca de 700 tentativas de agendamento por segundo.

"Chegamos a registrar cerca de 700 tentativas por segundo, mais de 42 mil por minuto. Um recorde, que superou e muito todos os outros momentos de grande procura. Agora, é correr no nosso app ou para o site e agendar a sua imunização", disse o prefeito.

 

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

Tags

Autor