Coronavírus

Covid-19: Pernambuco vai vacinar estudantes, trabalhadores e pacientes que irão para o exterior

Imunização será oferecida a pessoas que comprovem a necessidade da vacina

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 04/08/2021 às 22:54
Notícia
X

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou nesta quarta-feira (4) que pactuou com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) a vacinação contra a covid-19 em estudantes, trabalhadores e pessoas com indicação de tratamento médico no exterior. A imunização será para pessoas que precisam se deslocar para outros países que exigem a imunização para entrada de estrangeiros no território. Para a imunização, a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

A informação foi publicada no boletim epidemiológico diário da pandemia em Pernambuco. A marca do imunizante aplicado dependerá da operacionalização de cada município. A resolução da pactuação deve ser publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). 

De acordo com a SES, estarão no grupo:

  • Estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino que realizarão intercâmbio acadêmico em outros países;
  • pessoas que necessitem realizar tratamento de saúde com indicação médica em outros países;
  • pessoas, por ocasião de convocação ou transferência de localidade de trabalho em outros países.

A secretaria destacou, em todas as especificidades citadas, a pessoa deve apresentar comprovação expressa da necessidade da imunização em declaração emitida pela outra parte, seja a instituição de ensino, para estudantes e pesquisadores, o empregador (empresa), para demais trabalhadores, e o serviço de saúde ou o médico que acompanha o paciente, em casos de necessidade médica.

Tags

Autor