Pernambuco recebe mais 62 mil doses da vacina contra a covid-19 da Coronavac
O novo montante permitirá novos avanços no esquema vacinal completo (primeira e segunda dose) da população por faixa etária
Pernambuco inicia a semana com uma boa notícia: a chegada de mais 62 mil doses da vacina contra a covid-19 da Coronavac/Butantan. O novo lote foi recebido às 11h10 desta segunda-feira (9), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, localizado na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Os imunizantes seguiram para conferência e armazenamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). O novo montante permitirá novos avanços no esquema vacinal completo (primeira e segunda dose) da população por faixa etária.
“Começamos mais uma semana no enfrentamento à covid-19 com boas notícias para os pernambucanos. Recebemos mais 62 mil doses da Coronavac e vamos ter condições de iniciar novos esquemas vacinais, além de garantir a aplicação de segundas doses”, afirmou o governador Paulo Câmara.
De acordo com a gestão do Estado, as vacinas recebidas serão repassados às Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada desta terça-feira (10). Cada município pernambucano ficará responsável por fazer a retirada dos seu quantitativo, que irá possibilitar dar seguimento às ações.
- Pernambuco recebe mais 150 mil doses de vacinas contra covid-19, e municípios podem ampliar vacinação por idade
- Acompanhe a coletiva do governo de Pernambuco nesta quinta-feira (5) sobre a pandemia da covid-19
- Pernambuco registra menor patamar de casos graves de covid-19 desde março de 2020
- Olinda reduz a idade para vacinação contra covid-19 novamente. Veja as idades
- Jaboatão agenda vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 18 anos que vão viajar para o exterior
- Igarassu amplia vacinação contra covid-19 para pessoas acima de 19 anos
- Menor número de casos de covid desde março; nova flexibilização; mais chuva. Comece o dia bem informado
O secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou que as pessoas que a aplicação da segunda dose precisa ser feita no tempo preconizado. No caso específico da Coronavac, deve ser feita entre o 21º e 28º dia após a primeira aplicação. “Se chegou sua vez, vacine-se. Quanto mais pessoas imunizadas, mais diminuímos as chances de ocorrência de casos graves e até óbitos pelo novo coronavírus”, alertou o secretário.
Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, Pernambuco recebeu 7.831.230 doses de vacinas. Dessas, 3.738.520 foram da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.228.500 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.