Chuvas

Casas atingidas por deslizamento de barreira no Recife deverão ser demolidas, diz Defesa Civil

Três pessoas da mesma família ficaram feridas, entre elas um adolescente de 16 anos, que chegou a ficar preso nos escombros

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 10/08/2021 às 9:24 | Atualizado em 10/08/2021 às 11:09
Notícia
X

Após um deslizamento de barreira atingir seis casas na Rua Cabo Hermito Sá, no Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife, as residências deverão ser demolidas. De acordo com a gerente geral de atenção social da Defesa Civil do município, Keila Ferreira, no total, 20 pessoas foram atingidas pelo incidente, que receberão assistência da gestão. Três pessoas da mesma família ficaram feridas, entre elas um adolescente de 16 anos, que chegou a ficar preso nos escombros.

"São seis casas que terão que ser interditadas, uma que a gente pediu para sair por questão de precaução, enquanto a gente está fazendo a análise do processo. As seis famílias, já de antemão, não retornam. [As casas] vão ser demolidas futuramente e a gente também vai fazer o encaminhamento para o benefício do auxílio-moradia", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Os moradores foram autorizados pela Defesa Civil a entrar nas residências para tentar recuperar alguns objetos, que foram levados para a casa de vizinhos.

Deslizamento

O deslizamento ocorreu por volta das 3h30 desta terça-feira (10). De acordo com o capitão Kleber Dutra, houve dificuldade para retirar o adolescente dos escombros. Outras duas pessoas da mesma família também se feriram.  "Quando chegamos ao local, observamos um deslizamento de barreira que atingiu seis casas. Foram vitimadas três pessoas. Quando nós chegamos, duas já tinham sido retiradas por populares e um adolescente ficou sob os escombros de uma das casas", relatou.

O adolescente estava em um quarto e foi retirado após duas horas de trabalho das equipes. Ele e o pai, o motorista de ônibus Clebson Barbosa, foram socorridos para o Hospital da Restauração, com ferimentos leves, assim como Clécia da Paz, também da mesma família.

"Eu posso dizer que eu nasci de novo. Infelizmente, o acidente foi muito sério, mas Jesus está no controle de tudo. Agora está na mão de Deus. Espero que a Prefeitura do Recife e os órgãos façam alguma coisa por a gente, porque a gente está desabrigado", disse um outro morador atingido, que conseguiu deixar a residência com a esposa a tempo.

Tags

Autor