VIOLÊNCIA

Assalto a ônibus termina com suspeito morto e policial baleado na Zona Oeste do Recife

Ônibus com cerca de 30 passageiros foi assaltado neste domingo (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 23/08/2021 às 7:16 | Atualizado em 23/08/2021 às 9:32
Notícia
X

Matéria atualizada às 9h20.

Um ônibus que fazia a linha TIP/Conde da Boa Vista foi alvo de assalto nesse domingo (22) enquanto trafegava pela BR-232, no bairro do Totó, no Recife, sentido Jaboatão dos Guararapes. Durante a investida criminosa, um dos passageiros, um policial militar reformado que estava armado, reagiu e atirou contra o suspeito.

De acordo com testemunhas, o suspeito e o PM chegaram a entrar em luta corporal. Ferido por um tiro na mão, o policial foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste da capital pernambucana.

"Ele subiu no ônibus, pulou a catraca e umas 3 paradas depois anunciou o assalto. Quando foi fazer a coleta dos bens das pessoas ele chegou até a me ameaçar, disse que se eu parasse ele ia dar um tiro na minha cara. Foi quando alguém lá de trás reagiu e deu dois tiros nele, eu vi pelo retrovisor que ele tentou entrar em luta corporal com o autor do tiro, mas não teve êxito", contou o motorista do ônibus, que preferiu não se identificar.

Já o suspeito foi atingido por dois tiros e morreu no local. Ele não portava documentos de identificação. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Cerca de 30 passageiros estavam no coletivo no momento do assalto.

Violência em ônibus

Um homem de 39 anos, identificado como Alexandre Bezerra Guedes, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, e depois transferido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, por ter sido baleado após uma confusão dentro de um ônibus que trafegava por Jaboatão. 

De acordo com testemunhas, o rapaz teria esbarrado em uma mulher que estava acompanhada e uma confusão começou. Quando a vítima desceu do ônibus, o companheiro da mulher atirou na cabeça do rapaz e fugiu. 

Até o momento não há mais informações sobre o atual estado de saúde da vitima. O suspeito está sendo procurado pela polícia. 

 

Tags

Autor