FISCALIZAÇÃO

Procon interrompe show com mais de 800 pessoas em meio à pandemia, na Zona Norte do Recife

O evento estava sendo realizado em uma casa de show, que já havia sido autuada em uma vistoria realizada no sábado (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/08/2021 às 8:40
Notícia
X

Um show com mais de 800 pessoas, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife, foi interrompido pelo Procon Pernambuco nesse domingo (22). De acordo com o órgão, além do elevado número de pessoas no espaço, muitas delas não utilizavam máscaras nem praticavam distanciamento social. O evento estava sendo realizado no Pagode da Pressão, que já havia sido autuado em uma vistoria realizada no sábado (21) por não cumprimento correto da distância entre mesas e consumidores. Por causa disso, o local foi interditado.

A ação do Procon ocorreu em apoio à Operação Muvucão da Prefeitura do Recife, deflagrada entre a sexta (20) e o domingo (22), visando o cumprimento do decreto estadual de prevenção à covid-19. Além do órgão estadual, a fiscalização contou com apoio da Apevisa, Procon Recife, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Dircon.

“Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em risco, e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos”, alertou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Mais autuações e interdição

 

DIVULGAÇÃO/PROCON
O evento estava sendo realizado no Pagode da Pressão, que já havia sido autuado em uma vistoria realizada no sábado (21) - DIVULGAÇÃO/PROCON

Na sexta (20), O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara. Já no sábado (21), o Boteco Empório da Cerveja, localizado no bairro do Arruda, foi autuado por não ter o distanciamento correto das mesas e por consumidores estarem circulando sem máscara.

De janeiro até agora, o Procon Pernambuco já fiscalizou mais de 1.630 estabelecimentos. Deste número, 382 foram autuados e 102 foram interditados.

Tags

Autor