Imunização

Recife começa a vacinar jovens de 16 anos nesta terça; veja como está vacinação na Região Metropolitana

O Estado já aplicou 7.385.736 doses de vacinas contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 23/08/2021 às 23:50 | Atualizado em 24/08/2021 às 14:18
Notícia
X

O Recife começa a vacinar, nesta terça-feira (24), adolescentes de 16 e 17 anos. A estimativa do Ministério da Saúde é de que mais de 51 mil pessoas façam parte desse novo grupo. 

No momento da vacinação, os jovens terão de estar acompanhados dos pais ou responsável legal. A vacina usada será a da Pfizer, única permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes a partir de 12 anos. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site Conecta Recife ou do app Conecta Recife. O Recife também está vacinando adolescentes a partir de 12 anos de grupos prioritários.

Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. É importante destacar que os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

Vacinação em outras cidades da Região Metropolitana

Olinda

A cidade de Olinda está vacinando pessoas a partir de 18 anos e grupos prioritários a partir dos 12 anos. Na última sexta (20) e sábado (21), a cidade realizou um mutirão de vacinação, para acelerar a imunização deste grupo mais jovem. O agendamento deve ser feito pelo site da gestão municipal.

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão, a vacinação também está disponível para pessoas a partir dos 18 anos. Assim como Olinda, a cidade promoveu um mutirão de vacinação no último final de semana. O agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura.

Paulista

Em Paulista, pessoas com idade a partir de 20 anos podem realizar agendamento para se vacinar na cidade. Além disso, a cidade abriu cadastro para grupos prioritários para adolescentes de 12 a 17 anos. Ambos os procedimentos devem ser feitos pelo site da prefeitura.

Cabo de Santo Agostinho

A cidade do Cabo de Santo Agostinho está vacinando pessoas a partir dos 25 anos. Além disso, mães com idade a partir dos 16 anos e com crianças acima de um ano podem se imunizar. Não é necessário realizar agendamento para se vacinar na cidade.

São Lourenço da Mata

A idade para vacinação é a partir dos 18 anos em São Lourenço da Mata. A cidade também está vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos, pertencentes a grupos prioritários. Para se imunizar, não é necessário fazer agendamento.

Camaragibe

Camaragibe está vacinando pessoas a partir dos 18 anos. Para ser imunizado na cidade, não é necessário fazer agendamento, basta comparecer em um dos pontos de vacinação com os documentos necessários.

Tags

Autor