IMUNIZAÇÃO

Olinda faz mutirão de vacinação contra covid-19 com 35 horas de duração

Ação tem como público alvo os jovens a partir dos 18 anos e acontecerá na Vila Olímpica, em Rio Doce

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 18/08/2021 às 18:46 | Atualizado em 18/08/2021 às 18:48
Notícia
X

Das 9h desta sexta-feira (20) às 20h do sábado (21), a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizará um mutirão de vacinação contra a covid-19. A ação, chamada de "virote", tem como público alvo os jovens a partir dos 18 anos, e acontecerá na Vila Olímpica, localizada na Avenida Brasil, em Rio Doce.

Especialmente durante o mutirão, não será necessário realizar o agendamento, como é solicitado nos outros dias. Para ser imunizada, a pessoa deve levar a identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de residência.

Até o momento, Olinda aplicou 280.465 doses, somando as dose 1, 2 e dose única.

Vacinação de adolescentes

A Secretaria de Saúde de Olinda abriu, na última terça-feira (17), o agendamento de vacinação contra covid-19 destinada às pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, que começou nesta quarta-feira (18). A cidade, que também já imuniza cidadãos a partir de 18 anos, foi a primeira da Região Metropolitana a vacinar adolescentes.

O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). Ao local da vacinação, os adolescentes residentes em Olinda devem levar comprovante de residência, original e cópia de certidão de nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e do laudo médico.

 

Tags

Autor