Olinda faz mutirão de vacinação contra covid-19 com 35 horas de duração
Ação tem como público alvo os jovens a partir dos 18 anos e acontecerá na Vila Olímpica, em Rio Doce
Das 9h desta sexta-feira (20) às 20h do sábado (21), a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizará um mutirão de vacinação contra a covid-19. A ação, chamada de "virote", tem como público alvo os jovens a partir dos 18 anos, e acontecerá na Vila Olímpica, localizada na Avenida Brasil, em Rio Doce.
- Olinda abre mais de 520 vagas para cursos gratuitos de idiomas e informática; saiba como se inscrever
- Olinda abre inscrições para seleção com salários de até R$ 7 mil
- Olinda sai na frente e amplia vacinação contra covid para adolescentes com comorbidades
- Olinda abre agendamento de vacina contra covid-19 para adolescentes com comorbidades. Veja detalhes
Especialmente durante o mutirão, não será necessário realizar o agendamento, como é solicitado nos outros dias. Para ser imunizada, a pessoa deve levar a identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de residência.
Até o momento, Olinda aplicou 280.465 doses, somando as dose 1, 2 e dose única.
Vacinação de adolescentes
A Secretaria de Saúde de Olinda abriu, na última terça-feira (17), o agendamento de vacinação contra covid-19 destinada às pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades, que começou nesta quarta-feira (18). A cidade, que também já imuniza cidadãos a partir de 18 anos, foi a primeira da Região Metropolitana a vacinar adolescentes.
O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). Ao local da vacinação, os adolescentes residentes em Olinda devem levar comprovante de residência, original e cópia de certidão de nascimento ou RG (ou Carteira de Livre Acesso, em caso de PCD) e do laudo médico.