VIOLÊNCIA

Turista do Rio de Janeiro é esfaqueado durante assalto em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

O crime aconteceu nessa segunda-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 24/08/2021 às 7:00 | Atualizado em 24/08/2021 às 21:03
Notícia
X

Atualizada às 21h01.

Um homem de 44 anos que está em Pernambuco a turismo foi esfaqueado durante um assalto na noite desta segunda-feira (23). O crime aconteceu às 19h, na Rua Amazonas, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando a vítima teria saído para um passeio. Neste endereço, um homem armado com um facão anunciou o assalto.

Reprodução/TV Jornal
O crime aconteceu na rua Amazonas, em Boa Viagem - Reprodução/TV Jornal

O turista, que é do Rio de Janeiro e está hospedado em um hotel em Boa Viagem, teve o celular roubado e sofreu golpes de faca no rosto. Câmeras de circuito de segurança registraram o momento. 

A mãe do acusado, que confessou o crime, disse à TV Jornal que não sabia que o filho realizava roubos para comprar drogas. "Eu não sabia de nada. Eu só sabia que ele era dependente químico e que de ontem (23) para hoje (24) ele estava muito eufórico, muito perturbado o dia todo. Não sabia que ele estava fazendo isso. Ele me disse agora que nem lembra o que fez", relatou.

A mulher disse que pediu desculpas para a vítima e afirmou acreditar que o filho estava sobre efeito de entorpecente no momento do crime. "Eu pedi desculpa a ele (vítima), cheguei e desse: 'sou a mãe do acusado e vim te pedir desculpas por ele'. Ele só balançou a cabeça", falou.

Após o crime, a vítima foi encaminhada para a emergência do Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade. De acordo com o HR, ele passa bem.

O assaltante, por sua vez, fugiu logo após cometer o crime e está sendo procurado pela polícia. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já deram início às investigações.

Os moradores estão bastante assustados com a situação e, infelizmente, denunciam que a insegurança no local tem sido um sentimento frequente. "Policiamento é muito pouco, muito fraco. Às vezes a polícia até passa, mas só faz passar bem rápido, como se fosse um carro comum. Nós nos sentimos muito vulneráveis", revelou um morador que preferiu não se identificar.

Já seu Mauro Veríssimo, que tem um comércio na rua, contou já ter tido sua barraca arrombada algumas vezes. "Durante o dia até que é tranquilo, mas durante a noite a rua aqui é muito esquisita, e policial pra passar aqui é muito difícil. Já arrombaram meu comércio três vezes durante a noite e o prejuízo foi grande", disse.

O medo também assusta o porteiro Fábio Ramos, que se sente inseguro ao se locomover pela Zona Sul para trabalhar. "Fico muito apreensivo, porque constantemente há assaltos e furtos. Nos sentimos muito inseguros, pedindo a Deus que proteja e arriscamos a sorte, já que temos que batalhar pelo pão de cada dia para sustentar nossa família", declarou.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) disse que "o bairro de Boa Viagem, assim como os demais da capital e do Estado, conta com policiamento ostensivo e preventivo em toda a sua extensão, especialmente em locais de grande fluxo de pessoas, comércio aquecido, corredores viários, faixa de orla e periferias".

Ainda segundo a pasta, o bairro de Boa Viagem possui uma operação policial militar permanente e, em 2021, a redução de roubos nessa Área Integrada de Segurança é de 47,7%, no comparativo entre os sete primeiros meses deste ano e o mesmo período do ano passado.

A Polícia Militar também foi procurada pela reportagem mas não retornou o contato.

Tags

Autor