Choque

Funcionários terceirizados da Neoenergia são vítimas de choque elétrico no Recife

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 30/08/2021 às 18:08 | Atualizado em 31/08/2021 às 13:45
Notícia
X

Atualizada às 18h58

Três funcionários terceirizados da Neoenergia Pernambuco, a antiga Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), foram eletrocutados na tarde desta segunda-feira (30), na BR-101, próximo ao viaduto da Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital. 

 

A equipe realizava a troca de alguns postes na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti. O local permaneceu isolado até a chegada de outras equipes da Neoenergia. Os postes foram recolhidos.

Comerciantes da área relataram ter ouvido um barulho forte, em seguida, encontraram os 3 funcionários da companhia no chão. Um instalador de gás natural veicular (GNV), que não quis se identificar, conta que estava no local no momento do acidente. Ele relata que, por sorte, uma ambulância do Samu passava na área e os socorristas pararam para ajudar.

Em nota, a Neoenergia informou que os eletricistas foram encaminhados conscientes ao hospital e passam por avaliação médica. A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e está apurando as causas.

Leia a íntegra da nota da Neoenergia Pernambuco

A Neoenergia Pernambuco informa que está apurando as causas da ocorrência envolvendo três eletricistas da empresa terceirizada Endicon, nesta segunda-feira, no bairro da Iputinga. Os três profissionais foram socorridos pelo Samu e encaminhados conscientes ao hospital, onde passam por avaliação médica. A concessionária lamenta o ocorrido e informa que cobra da prestadora de serviço o acompanhamento necessário para os eletricistas.



Tags

Autor