reabertura

Após Portugal anunciar reabertura para brasileiros, TAP oferta cinco voos semanais do Recife para Lisboa em setembro

Além disso, outras 32 decolagens semanais sairão de outros estados brasileiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 01/09/2021 às 18:06 | Atualizado em 01/09/2021 às 21:40
Notícia
X

Após Portugal anunciar a reabertura das fronteiras para turistas do Brasil, a TAP Air Portugal afirmou que está preparada para atender os brasileiros que desejam visitar o país. De acordo com companhia aérea, serão realizadas 37 frequências semanais em setembro, das quais cinco sairão do Recife com destino a Lisboa.

Os outros voos sairão de outros estados do Brasil. De São Paulo, serão 11 para Lisboa e um para Porto. Já no Rio de Janeiro, irão decolar seis voos com destino a Lisboa e um para Porto. Além disso, três voos sairão de Brasília, três de Belo Horizonte, três de Salvador e quatro de Fortaleza, todos com destino a Lisboa.

Em outubro, no entanto, a oferta de voos irá aumentar, em decorrência da temporada de inverno, que tem início no dia 31 do mês e se prolonga até março de 2020. Neste período, é previsto um pico de operação programado pela TAP com um total de 52 voos semanais do Brasil para Portugal. Essa etapa contempla a retomada dos voos para Belém, Natal e Maceió.

Dessa forma, estão previstos, nos períodos de pico, 15 voos semanais de São Paulo, sendo 14 para Lisboa e um para o Porto, oito voos a partir do Rio de Janeiro, sete para Lisboa e um para o Porto, dois voos de Belém, quatro voos de Brasília, quatro voos de Belo Horizonte, cinco voos de Fortaleza, três voos de Natal, quatro voos de Recife e mais três voos de Maceió com escala em Recife, e quatro voos de Salvador , todos esses com destino a Lisboa.

Documentação

Todos os passageiros que pretendam viajar para Portugal por via aérea, exceto as crianças com menos de 12 anos, precisam apresentar comprovante de realização de teste laboratorial molecular por RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo para o novo coronavírus, que tenha sido realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respectivamente. Caso o passageiro possua Certificado Digital Covid da União Europeia, não será necessário fazer a apresentação dos testes.

Promocionalmente a TAP oferece gratuitamente o teste da covid-19 para seus passageiros que comprarem passagens em setembro com viagens previstas até o final de outubro. As condições da promoção podem ser verificadas no site da companhia aérea.

Caso o passageiro deseje partir de Portugal para outros destinos da Europa, é necessário verificar as regras que cada país está aplicando na entrada de brasileiros. Na volta para o território brasileiro é necessário apresentar o teste RT-PCR negativo.

Tags

Autor