VIAGEM

Portugal reabre para turistas brasileiros após mais de um ano; saiba mais

A autorização, por enquanto, é válida somente até o dia 16 de setembro, mas a expectativa é que a partir de agora a entrada de turistas brasileiros seja cada vez mais facilitada em Portugal

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 01/09/2021 às 7:29
Divulgação
Portugal - FOTO: Divulgação
Leitura:

O dia começou com notícias boas para os brasileiros que querem visitar Portugal. A partir desta quarta-feira (1º), a entrada de turistas do Brasil em território português voltou a ser permitida, de acordo com o Diário da República (DRE) publicado pelo governo português. 

Agora, os passageiros não vão mais precisar cumprir quarentena obrigatória de 14 dias ao chegar no país. Quem quiser entrar em Portugal precisará, apenas, apresentar um teste PCR negativo realizado nas últimas 48 horas antes do embarque ou um teste antígeno com até 24 horas. A portaria não explica se os turistas devem apresentar comprovante de vacinação. 

Antes desta boa notícia, apenas brasileiros com motivo essencial comprovado podiam entrar em Portugal. A autorização, por enquanto, é válida somente até o dia 16 de setembro, mas a expectativa é que a partir de agora a entrada de turistas brasileiros seja cada vez mais facilitada em Portugal, já que a proibição estava em vigor desde o início da pandemia do coronavírus, há mais de um ano. 

Portugal é um dos últimos países europeus a autorizar a entrada de brasileiros. Antes disso, França, Suíça, Espanha e Alemanha já haviam mudado as regras e voltado a aceitar passageiros não essenciais do Brasil.

Confira a notícia em formato de vídeo:

Portugal reabre para turistas brasileiros após mais de um ano | Resumo

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
PREJUÍZO Companhias aéreas perderam bilhões de dólares, e não se espera que o setor se recupere até 2024 - FOTO:FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
DIVULGAÇÃO
Aeroporto do Recife - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias