prisão

Preso suspeito de participar de assalto no Shopping Tacaruna, na área central do Recife

Troca de tiros entre assaltantes e funcionários de empresa de transporte de valores aconteceu na última sexta-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 02/09/2021 às 14:42 | Atualizado em 02/09/2021 às 19:14
Notícia
X

Com informações de Leonardo Baltar, da TV Jornal

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, nesta quinta-feira (2), um homem de 29 anos que seria o motorista da quadrilha que cometeu um assalto no Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, na área central do Recife, na última sexta-feira (27). A ação policial foi realizada na Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, no bairro do Fundão, na Zona Norte da capital.

"Recebemos a informação de que o elemento estava esbanjando dinheiro e as equipes seguiram até o local, onde foi efetuada a prisão. No momento, ele estava portando um revólver calibre 38", declarou o coronel Norberto Garcez, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o coronel, o homem estava divulgando pela comunidade que teria participado do assalto. Além disso, ele teria dito à polícia que teria sido o motorista que dirigiu o carro que deu fuga aos suspeitos. "Ele disse que levou os elementos até o shopping e depois do assalto deu fuga a eles. Por fim, ele deixou o carro em Campo Grande, na Zona Norte do Recife", onde cada suspeito tomou o seu destino", falou.

O homem disse à polícia que recebeu R$ 10 mil para participar do assalto e informou que, além dele, outras três pessoas estão envolvidas na ação. A investida resultou em uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa de transporte de valores e os assaltantes. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

Desde o dia do crime que os suspeitos estão sendo procurados pela polícia. Ainda na sexta, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que a ocorrência passaria a ser investigada pela Força Tarefa Bancos, que reúne Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e instituições financeiras.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos/DEPATRI, autuou em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação um homem, na tarde desta quinta-feira (02), suspeito de fazer parte do grupo envolvido em uma tentativa de assalto a carro-forte na última sexta-feira (27) em um shopping, no Recife. O homem foi preso hoje de manhã por equipe do 13o BPM, no bairro do Fundão, no Recife, com uma arma possuindo a numeração adulterada e com um celular que consta como roubado. O preso confessou o envolvimento no crime do shopping e será encaminhado para audiência de custódia. O caso segue em investigação pela Delegacia de Roubos e Furtos e a PCPE só se pronunciará após a conclusão do inquérito policial.

Leia a íntegra da nota do Shopping Tacaruna sobre o assalto

Sobre a ocorrência desta noite, a administração esclarece que houve uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes. Os dois feridos foram prontamente atendidos pela equipe do empreendimento e levados para o hospital. O shopping lamenta profundamente, se solidariza com as vítimas e segue à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos. Neste momento, uma área do shopping encontra-se isolada para atuação dos órgãos competentes.


 

 


Tags

Autor