Desativada

Recife não terá ciclofaixa de turismo e lazer no feriado de 7 de setembro

Medida foi tomada devido às manifestações, contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro, que estão marcadas na capital

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 03/09/2021 às 21:15
Notícia
X

A ciclofaixa de turismo e lazer montada no Recife durante os dias de domingo e nos feriados não irá funcionar na próxima terça-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. O não funcionamento será adotado devido às manifestações, contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), previstas para acontecer na data em alguns pontos da cidade. A medida foi uma solicitação feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) para a prefeitura da capital.

Passando por mais de 30 bairros da cidade, o percurso deve ser montado normalmente próximo domingo (5), das 7h às 16h, informou a Secretaria de Turismo e Lazer através de nota.

As ciclofaixas móveis têm três rotas que conectam a cidade ao Marco Zero, no Bairro do Recife. Saem da Jaqueira (Zona Norte), Lagoa do Araçá (Zona Sul/Oeste) e da Orla de Boa Viagem (Zona Sul). Foram criadas ainda em 2013, no primeiro ano da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio, numa parceria com o Banco Itaú. Antes da pandemia, 15 mil pessoas usavam as rotas aos domingos e feriados.

Tags

Autor