CRIME

Mãe é presa suspeita de envolvimento na morte de criança de 3 anos em Caruaru

A companheira da mulher também foi presa

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 06/09/2021 às 20:43 | Atualizado em 08/09/2021 às 15:08
Notícia
X

Duas mulheres foram presas suspeitas de matar uma criança de 3 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (6). Uma delas é mãe da vítima e se relacionava com a outra mulher. Ambas foram encontradas pela polícia na cidade de Sumé, na Paraíba, a 150 quilômetros de Caruaru. Segundo a polícia, as duas têm passagens por outros crimes.

A criança foi encontrada morta com sinais de agressão, indicando que teria sido submetida a tortura. De acordo com informações da TV Jornal Interior, vizinhos relataram que chegaram a a ouvir o choro dela, mas o barulho foi abafado pelo volume do som da música que vinha do imóvel.

Algumas horas depois, a companheira da mãe da criança mandou uma mensagem para o celular da avó da menina dizendo que ela estava morta, e que o motivo seria um engasgo. A polícia foi chamada, e peritos do Instituto de Criminalística viram que a vítima tinha várias lesões e queimaduras pelo corpo, e que, provavelmente, sofria violência há um certo tempo. 

"A hipótese é que a criança sofria violência, por conta dos perfis de sangue localizados no quarto no qual a vítima se encontrava e, principalmente diante das características das lesões espalhadas por todo o corpo, em especial a região dos lábios", contou o perito criminal Ricardo Souza.

Ainda segundo ele, foram identificados sinais de esganadura e queimadura. "Identificamos um possível sinal de esganadura, e também é de chamar atenção que na região das nádegas da criança foi observada uma característica de lesão causada por uma possível queimadura, embora essa lesão vá ser melhor descrita por laudo emitido pelo IML", explicou.

De acordo com a polícia, a menina foi agredida por aproximadamente cinco horas antes de morrer. Segundo parentes, o casal costumava fazer festas e usar drogas.

 

Tags

Autor