Atos de 7 de setembro no Recife; mais doses de vacina; jogo suspenso entre Brasil e Argentina. Comece o dia bem informado
Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta terça-feira (8)
Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Três grandes atos ocorrerão neste 7 de setembro no Recife
A Capital pernambucana terá, pelo menos, três grandes atos neste 7 de setembro. Os movimentos e partidos de direita farão dois atos: uma passeata - liderada pela Aliança por Pernambuco e pelo Movimento Direita Pernambuco - e a carreata da "Independência Dia 07/Dia D pela nossa liberdade", organizada pelo B38. Ambas ocorrerão na Zona Sul do Recife.
O terceiro grande ato será a 27ª ediçao do Grito dos Excluídos e das Excluídas realizado pelo Fórum Dom Helder Câmara e que vai contar com a participação de movimentos ligados à esquerda e à defesa dos direitos humanos.
LEIA MAIS
Três grandes atos ocorrerão neste 7 de setembro no Recife
Mais 74 mil doses de vacinas contra covid-19 da Pfizer chegam a Pernambuco
Uma remessa com mais 74.880 doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre na noite dessa segunda-feira (6). As doses devem ser destinadas à aplicação das segundas doses em pessoas com comorbidades.
Do aeroporto, os lotes foram encaminhados para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE). A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) está prevista para ser realizada ao longo desta semana.
Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 10.862.190 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.110.720 da Coronavac/Butantan, 2.410.200 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
LEIA MAIS
Mais 74 mil doses de vacinas contra covid-19 da Pfizer chegam a Pernambuco
Fifa abre processo para investigar jogo suspenso entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias
A suspensão do jogo entre Brasil x Argentina está longe ainda de um desfecho. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Uol Esporte, um dos vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó, revelou que a Fifa abriu um processo disciplinar para chegar em uma definição sobre o polêmico clássico. Assim, a entidade máxima do futebol brasileiro tem seis dias para se defender no caso. A Associação do Futebol Argentino (AFA) e a Conmebol também foram notificadas.
"Recebemos a notificação hoje (segunda-feira) e temos o prazo para mandar a defesa. Estamos muito tranquilos porque vamos passo a passo. Primeiro, fizemos as notificações tanto à Conmebol tanto quanto à AFA, que é uma questão de cordialidade. O protocolo de intenções da Conmebol sobre as Eliminatórias fala que tem que se respeitar as regras sanitárias do país", afirmou Feijó.
"Outro detalhe: nós, em momento algum, desde que perdemos nove atletas, pedimos para não jogar. Os argentinos vêm, descumprem as regras sanitárias brasileiras. Então, quem deu causa à suspensão da partida não fomos nós", completou o dirigente da CBF.
LEIA MAIS
Fifa abre processo para investigar jogo suspenso entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias