Mata Sul

Corpo do comerciante que morreu após ser baleado na Praia dos Carneiros é sepultado sob aplausos

Velório e enterro ocorreram em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, onde Danillo David de Souza Silva morava

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/09/2021 às 20:09 | Atualizado em 09/09/2021 às 14:44
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Foi sepultado sob aplausos, na tarde desta terça-feira (07), em Riberão, na Zona da Mata pernambucana, o corpo do comerciante Danillo David de Souza Silva, 26 anos. Ele morreu após ser baleado na madrugada desta segunda-feira (6) na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul do Estado, onde participava de uma festa. Parentes e amigos foram se despedir do rapaz. Antes do sepultamento, houve um cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério Municipal de Ribeirão.

O velório aconteceu numa igreja evangélica no Centro do município. Amparada por familiares, a mãe de Danillo deixou a igreja pouco antes da saída do caixão. Familiares dele receberam solidariedade da população por onde o cortejo com o caixão passou. Diego David, irmão da vítima, contou à reportagem da TV Jornal que vai amenizar a saudade de Danillo realizando os desejos do irmão.

O caso está sendo investigado pela Polícia como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ao JC, um tio do jovem disse que a família recebeu a informação de que ele teria sido baleado por um segurança depois de efetuar um disparo de arma de fogo, contrariado porque tinha saído da festa e não teria tido autorização para voltar.

"Ele saiu para ir ao carro, no estacionamento. Quando retornou, os seguranças não deixaram entrar. Ele disse que queria entrar de todo jeito. Quando não deixaram, voltou ao veículo, e soubemos que efetuou disparo para cima. Depois disso, segurança atirou nele. Foi o que ficamos sabendo", disse o familiar, que preferiu não se identificar.

Com ferimento na cabeça, o comerciante foi socorrido pelos próprios seguranças do evento, que o levaram para Hospital Municipal Maria José Monteiro, em Rio Formoso, também na Mata Sul, onde ele morreu. "As investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do crime", informou a Polícia Civil em nota. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.

Por nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou que a festa recebeu a fiscalização do Procon-PE e dos demais órgãos envolvidos nas vistorias periódicas em combate à covid-19 em Pernambuco.

"As equipes estiveram no local até às 22h30 deste domingo (05/09), onde foram verificados os protocolos sanitários que estavam sendo seguidos conforme as exigências que estão previstas no decreto vigente. O hotel onde foi realizado o evento apresentou as testagens dos participantes", esclareceu.

Comunicado da organização da festa

O evento na Praia dos Carneiros teve início na sexta-feira (3), e acabaria nesta segunda-feira (6). Porém, em publicação nas redes sociais, a organização informou que os últimos shows estavam cancelados "em virtude do ocorrido".

Em nota, a Deixa Arder Experience afirmou que o fato "aconteceu fora da estrutura da festa" e que "se colocou e permanece à disposição das autoridades policiais, com o objetivo de auxiliar ao máximo nas investigações".

Leia a nota:

"A Deixa Arder Experience, em todos os eventos que realizou, sempre buscou zelar pela segurança e saúde de seus colaboradores e clientes. Para isso, há o envolvimento de várias empresas terceirizadas prestadoras de serviço (segurança, serviço médico, bombeiro civil, estrutura de palco, etc). Com relação ao fato ocorrido na noite deste último domingo (05/09), informamos que aconteceu fora da estrutura da festa. Além disso, a organização do Deixa Arder Experience reforça que se colocou e permanece à disposição das autoridades policiais, com o objetivo de auxiliar ao máximo nas investigações. Lamentamos a ocorrência do fato e prestamos nossa solidariedade à família envolvida".

Tags

Autor