LITORAL SUL

Comerciante morre após ser baleado em festa na Praia dos Carneiros

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 06/09/2021 às 19:42
Notícia
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Danillo tinha 26 anos e era de Ribeirão - FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Leitura:

Atualizada em 07/09/2021

Um comerciante de 26 anos, identificado como Danillo David de Souza Silva, de Ribeirão, na Mata Sul do Estado, morreu após ser baleado na madrugada desta segunda-feira (6) em uma festa na Praia dos Carneiros.

O caso está sendo investigado pela polícia como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ao JC, um tio do jovem disse que a família recebeu a informação de que ele teria sido baleado por um segurança depois de efetuar um disparo de arma de fogo, contrariado porque tinha saído da festa e não teria tido autorização para voltar. 

"Ele saiu para ir ao carro, no estacionamento. Quando retornou, os seguranças não deixaram entrar. Ele disse que queria entrar de todo jeito. Quando não deixaram, voltou ao veículo, e soubemos que efetuou disparo para cima. Depois disso, segurança atirou nele. Foi o que ficamos sabendo", disse o familiar, que preferiu não se identificar.

Com ferimento na cabeça, o comerciante foi socorrido pelos próprios seguranças do evento, que o levaram para Hospital Municipal Maria José Monteiro, em Rio Formoso, também na Mata Sul, onde ele morreu. "As investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do crime", informou a Polícia Civil em nota. 

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife. O enterro de Danillo está marcado para esta terça-feira (7), em Ribeirão. Nas redes sociais, ele chegou a compartilhar imagens suas durante a festa.

Por nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou que a festa recebeu a fiscalização do Procon-PE e dos demais órgãos envolvidos nas vistorias periódicas em combate à Covid-19 em Pernambuco. "As equipes estiveram no local até às 22h30 deste domingo (05/09), onde foram verificados os protocolos sanitários que estavam sendo seguidos conforme as exigências que estão previstas no decreto vigente. O hotel onde foi realizado o evento apresentou as testagens dos participantes", esclareceu.

Comunicado da organização da festa

O evento na Praia dos Carneiros teve início na sexta-feira (3), e acabaria nesta segunda-feira (6). Porém, em publicação nas redes sociais, a organização informou que os últimos shows estavam cancelados "em virtude do ocorrido".

Em nota, a Deixa Arder Experience afirmou que o fato "aconteceu fora da estrutura da festa" e que "se colocou e permanece à disposição das autoridades policiais, com o objetivo de auxiliar ao máximo nas investigações". 

Leia a íntegra

A Deixa Arder Experience, em todos os eventos que realizou, sempre buscou zelar pela segurança e saúde de seus colaboradores e clientes. Para isso, há o envolvimento de várias empresas terceirizadas prestadoras de serviço (segurança, serviço médico, bombeiro civil, estrutura de palco, etc). Com relação ao fato ocorrido na noite deste último domingo (05/09), informamos que aconteceu fora da estrutura da festa. Além disso, a organização do Deixa Arder Experience reforça que se colocou e permanece à disposição das autoridades policiais, com o objetivo de auxiliar ao máximo nas investigações. Lamentamos a ocorrência do fato e prestamos nossa solidariedade à família envolvida.

 

Comentários

Últimas notícias