resumo do dia

Ministros do STF se reúnem; vacinação em Pernambuco; seleção brasileira no Recife. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta quarta-feira (08)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/09/2021 às 7:57
Notícia
X

Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado 

Ministros do STF se reúnem após fala de Bolsonaro e Fux vai se pronunciar nesta quarta

Após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar descumprir decisões judiciais e pedir a renúncia do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, neste 7 de Setembro, o presidente da Corte, Luiz Fux, fará um pronunciamento em nome dos integrantes da corte na próxima sessão, marcada para esta quarta-feira (8). O teor da manifestação do presidente do Supremo foi debatido entre todos os integrantes do STF, no início da noite desta terça-feira (7).

Ao longo do Dia da Independência, os ministros acompanharam as manifestações que, nos bastidores, avaliaram como eleitoreiras, mas, ainda assim, bastante graves.

A interpretação dos magistrados ouvidos pelo Estadão foi de que Bolsonaro aprofunda as ameaças que já vinha fazendo nos últimos dias - o que, em si, não é uma novidade. Para esses ministros, os atos de 7 de Setembro serviram de palanque eleitoral do presidente, em que a sua equipe coletou imagens e discursos para exibição nas eleições de 2022.

Seleção brasileira recebe recepção calorosa na chegada ao Recife 

A seleção brasileira já está na capital pernambucana. Na madrugada desta quarta-feira (8), como estava previsto, a delegação desembarcou no Aeroporto dos Guararapes e foi direto ao hotel Gran Mercure, em Boa Viagem. Nesta quinta-feira (9), o Brasil encara o Peru na Arena de Pernambuco, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

LEIA MAIS

Seleção brasileira recebe recepção calorosa na chegada ao Recife para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias

Polícia Federal abre investigação contra jogadores da Argentina; Ministério da Saúde negou excepcionalidade

Apesar de já ser madrugada, o horário não foi empecilho para alguns torcedores, que foram ao hotel e passaram apoio para os atletas e para o técnico Tite.  O Brasil vem de um frustrado encontro com a Argentina, já que a partida acabou sendo suspensa por questões sanitárias. 

Após a folga na segunda (6), o Brasil treinou na terça-feira (7) em São Paulo e depois viajou para o Recife. Nesta quarta (8), a Canarinho faz um treino à tarde na Arena de Pernambuco. 

Tags

Autor