imunização

Olinda reduz intervalo de vacinação para quem vai tomar a segunda dose da Pfizer

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), nas redes sociais do município

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 09/09/2021 às 16:01 | Atualizado em 10/09/2021 às 15:14
Notícia
X

O município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), reduziu o intervalo de vacinação para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante contra a covid-19 fabricado pela Pfizer/Biontech. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), nas redes sociais do município.

Com a aceleração, quem foi vacinado com a primeira dose há pelo menos 60 dias já pode procurar o mesmo ponto de vacinação onde foi aplicada a primeira. Na cidade, não é preciso agendar a segunda dose.

"A gente ativou o modo turbo na vacinação e agora o prazo pra segunda dose da Pfizer foi acelerado. Se tu tomou a primeira dose há, pelo menos, 60 dias, pode procurar o mesmo ponto de vacinação que foi aplicada a primeira dose, que a segunda já pode ser aplicada", escreveu o perfil da Prefeitura de Olinda no Twitter.

Novos pontos de vacinação

A partir da próxima segunda-feira (13), Olinda irá oferecer mais três locais de vacinação para o público de 12 a 17 anos. O agendamento para estes locais poderá ser feito por meio do site da prefeitura da cidade. Após realizar a marcação, o adolescente poderá ser imunizado após, no mínimo, 24 horas. Os novos pontos ficam localizados no Piso L2 do Shopping Patteo, como já vinha sendo feito e também no Drive-Thru do centro comercial, no Espaço Caenga, em Águas Compridas, e Vila Olímpica de Rio Doce. 

Horário de funcionamento dos pontos de vacinação para o público de 12 a 17 anos:

Shopping Patteo:

Piso L2 - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;
Drive Thru - de segunda a sábado, das 9h às 17h

Vila Olímpica:

de segunda a sábado, das 9h às 17h

Espaço Caenga:

de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Pernambuco recebe mais 117 mil doses da Pfizer/Biontech

Uma nova remessa com mais 117 mil doses de imunizantes da vacina contra a covid-19 da fabricante Pfizer/Biontech chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, localizado na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, na manhã dessa quarta-feira (8).

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde 10.979.190 doses de vacinas contra o novo coronavírus. Desse total, 2.527.200 foram da Pfizer/BioNTech.

 

Tags

Autor