AFOGAMENTO

Encontrado corpo de turista pernambucano que havia desaparecido após afogamento na Praia do Francês, em Alagoas

Além dele, outros dois turistas, também naturais de Toritama, Agreste do Estado, se afogaram no mar, mas foram socorridos e passam bem

Katarina Moraes Roberta Soares
Cadastrado por
Katarina Moraes
Roberta Soares
Publicado em 28/09/2021 às 8:47 | Atualizado em 28/09/2021 às 9:17
CORTESIA
Carlos Henrique Araujo Silva, de 23 anos, havia ido a Maceió na companhia de amigos e familiares - FOTO: CORTESIA
Leitura:

Foi encontrado na madrugada desta terça-feira (28) o corpo do jovem pernambucano Carlos Henrique Araujo Silva, de 23 anos, que havia desaparecido na Praia do Francês, em Alagoas, no último domingo (26). As informações são da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas.

Além dele, outros dois turistas, todos naturais de Toritama, Agreste de Pernambuco, se afogaram no mar, mas foram socorridos e passam bem, ao contrário de Carlos. Informações dão conta de que os três jovens haviam ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar.

O afogamento aconteceu próximo ao posto do Corpo de Bombeiros. Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos com sinais de embriaguez. Mas Carlos, que tinha vindo conhecer o litoral alagoano acompanhado de amigos e familiares, seguia desaparecido até esta terça.

Desde então, equipes da corporação, com a ajuda de um helicóptero e um jet ski, fizeram buscas na praia, que tem uma característica perigosa, principalmente para turistas que não conhecem o mar local. Aparenta estar tranquilo, mas as fortes correntezas arrastam os banhistas desavisados. A praia, inclusive, é um dos picos de surf mais famosos do País.

OUTROS AFOGAMENTOS

Mais cedo, outros quatro turistas também de Pernambuco teriam se afogado na mesma praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram dois homens e duas mulheres de Garanhuns, também no Agreste pernambucano, que foram resgatados e receberam atendimento médico no local.

Comentários

Últimas notícias