AFOGAMENTO

Turistas pernambucanos se afogam na Praia do Francês, em Alagoas; um está desaparecido

Vítimas são jovens entre 17 e 22 anos, que teriam ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar. Estado é conhecido pelas fortes correntezas

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 26/09/2021 às 17:26 | Atualizado em 27/09/2021 às 15:04
Notícia
X

Três turistas pernambucanos, naturais de Toritama, no Agreste do Estado, se afogaram no fim da manhã deste domingo (26/9), na Praia do Francês, uma das praias mais famosas do Litoral Sul do Estado de Alagoas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros alagoano, dois dos turistas foram socorridos e passam bem, mas um terceiro segue desaparecido, arrastado pelas fortes correntezas que são a marca da maioria das praias do Estado.

As três vítimas são jovens entre 17 e 22 anos, que teriam ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar. E fariam parte de um grupo que foi ao Francês em uma excursão da cidade de Toritama. O afogamento aconteceu próximo ao posto do Corpo de Bombeiro. Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos. Mas um de 22 anos seguia desaparecido até a tarde. Segundo os bombeiros, as vítimas resgatadas tinham sinais de embriaguez. Equipes do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um helicóptero e um jet sky, fazem buscas na praia.

Os bombeiros explicaram que a Praia do Francês tem uma característica perigosa, principalmente para turistas que não conhecem o mar local. Aparenta estar tranquilo, mas as fortes correntezas arrastam os banhistas desavisados. A praia, inclusive, é um dos picos de surf mais famosos do País.

OUTROS AFOGAMENTOS

Mais cedo, outros quatro turistas também de Pernambuco teriam se afogado na mesma praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram dois homens e duas mulheres de Garanhuns, também no Agreste pernambucano, que foram resgatados e receberam atendimento médico no local.

Tags

Autor