POLÍCIA

Polícia prende três suspeitos de participar do latrocínio que vitimou idoso no Recife

Edvaldo Oliveira de Carvalho foi vítima de latrocínio em 11 de julho deste ano no bairro de Areias, Zona Oeste da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/10/2021 às 11:09 | Atualizado em 25/10/2021 às 14:40
Notícia
X

Três suspeitos foram presos na Região Metropolitana do Recife e indiciados por envolvimento na morte de um idoso de 71 anos. Edvaldo Oliveira de Carvalho foi vítima de latrocínio em 11 de julho deste ano no bairro de Areias, Zona Oeste da capital pernambucana. As informações sobre a operação "Tocaia", da Polícia Civil de Pernambuco, que deteve os suspeitos foram divulgadas nesta quinta-feira (7).

Ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros do Barro e Areias, Zona Oeste do Recife, e no município de Igarassu. A operação foi vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), coordenada pelos delegados Victor Meira e Euricélia Nogueira.

Segundo o delegado Bruno Magalhães, os suspeitos sabiam que a vítima guardava uma certa quantidade de dinheiro dentro de casa, e foram até ela cometer o assalto. "Havia rumores que a vítima tinha grande quantidade em dinheiro, em um cofre fechado com chave. Os suspeitos então planejaram o assalto, renderam a vítima, pediram a chave do quarto, mas algo deu errado - possivelmente, a vítima reagiu - e cometeram o latrocínio efetuando dois disparos, atingindo a perna e o abdômen", contou.

A polícia teria identificado os suspeitos após população identificá-los por imagens divulgadas, de acordo com o delegado.

Na execução da operação, foram alocados 15 policiais civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães de Polícia.

Tags

Autor