estado de saúde

Adolescente de 16 anos que teve braço amputado após acidente com ônibus respira sem aparelhos, diz hospital

O jovem segue internado no Hospital da Restauração, desde o dia 24 de setembro, quando ocorreu o acidente

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Giovanna Torreão

Publicado em 06/10/2021 às 15:34 | Atualizado em 06/10/2021 às 16:15
Notícia
X

O adolescente de 16 anos que teve o braço direito decepado após choque do membro com um poste no dia 24 setembro, já respira sem ajuda de aparelhos. O rapaz, que estava dentro um ônibus em Olinda, no Grande Recife, no momento em que o acidente ocorreu, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na Área Central do Recife, desde que sofreu o acidente.

Segundo a unidade de saúde, apesar de não precisar mais de ventilação mecânica e estar consciente, o adolescente permanece em estado grave. Após o acidente, ele foi intubado, mas na manhã dessa terça-feira (5), foi extubado.

Choque

O acidente ocorreu próximo ao Convento Santa Tereza, no bairro do Varadouro, em Olinda, após o coletivo, que fazia a linha Pau Amarelo - Centro do Recife, e trafegava pela faixa exclusiva de ônibus, na Avenida Olinda, se aproximar da calçada onde havia um poste. O rapaz estava sentado na última cadeira e teria colocado o braço para fora, sendo atingido.

O motorista parou alguns metros depois para socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o jovem até o HR. Tanto a Conorte como o Grande Recife lamentaram o ocorrido e informaram que estão acompanhando o caso.

O rapaz chegou a passar por cirurgia para reimplante do braço, mas o corpo do jovem não reagiu bem ao procedimento médico e o membro precisou ser retirado. "Não deu certo e os médicos tiveram que fazer uma nova cirurgia", afirmou Everton Ferreira, pai do adolescente.

 

Tags

Autor