Pesquisa

Dois professores da UFRPE são citados na outorga do Nobel de Física 2021

A outorga cita trabalhos de destaque em todo o mundo que abordam temas relacionados à área dos vencedores do prêmio naquela edição

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Luisa Farias

Publicado em 11/10/2021 às 10:56
Notícia
X

Dois professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foram citados na outorga do Prêmio Nobel de Física 2021. São eles Albert Reyna da unidade do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Iván René González, da unidade de Belo Jardim (UABJ), Agreste de Pernambuco.  

O prêmio deste ano foi concedido para três cientistas: os especialistas em modelos físicos da mudança climática, o nipo-americano Syukuro Manabe e o alemão Klaus Hasselmann, e o teórico italiano Giorgio Parisi, especialista na desordem nos sistemas complexos.

 

 

Referência

De acordo com um post da UFRPE, os trabalhos dos pesquisadores estão sinalizados nas referências 34 e 74 do documento da outorga. 

Essa outorga cita trabalhos de destaque em todo o mundo que abordam temas relacionados à área dos vencedores do prêmio naquela edição. "Eles relacionam artigos citados e utilizados pelos ganhadores do Nobel em seus trabalhos", explica o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão. 

Tags

Autor