PRISÃO

MC Kevin do Recife é preso novamente, desta vez por suspeita de envolvimento em homicídio; entenda

De acordo com a justiça, o MC Kevin do Recife é suspeito do homicídio que vitimou um homem identificado como Edvanderson Melo da Silva, em 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 20/10/2021 às 8:40 | Atualizado em 20/10/2021 às 10:30
Notícia
X

Em uma semana, Rivaldo Ferreira de Oliveira Junior, de 25 anos, conhecido como "MC Kevin do Recife", tomou as páginas policiais duas vezes. No último dia 12 de outubro, ele foi preso após furar um bloqueio policial em Igarassu, no Grande Recife. Liberado, o MC foi preso novamente nessa terça-feira (19), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O cantor de brega funk foi conduzido ao Complexo Policial de Paulista por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido há três anos.

O mandado foi expedido pela Comarca do Cabo de Santo Agostinho. Segundo policiais militares, Kevin estava em um supermercado no bairro de Jardim Paulista Alto, em Paulista, quando foi detido. De acordo com a justiça, o MC Kevin do Recife é suspeito do homicídio que vitimou um homem identificado como Edvanderson Melo da Silva, em 2018.

A companheira do MC, que estava com ele no momento da prisão, esteve na delegacia mas não gravou entrevista à pedido do empresário e do advogado do artista.

Em um vídeo enviado à produção da TV Jornal, o advogado do cantor, Mizael Dionísio, argumentou que a expedição do mandado é ilegal e que seu cliente não tinha conhecimento do processo em questão. Além disso, o bacharel assinou uma nota de esclarecimento enviada à imprensa na terça, onde alega a inocência do artista. 

"Será esclarecida ao decorrer do processo a inocência do Sr. Rivaldo Ferreira (MC Kevin do Recife), pois todos que o conhecem sabem que ele traz consigo exemplo de honestidade, humildade e compromisso com o trabalho", escreveu. 

Reprodução/Instagram
Declaração no Instagram - Reprodução/Instagram

O MC, dono do hit 'Vou te botar', em parceria com MC Tróia, está em uma boa fase de sua carreira e teria dois shows no próximo fim de semana: um na Paraíba e outro no Rio Grande do Norte. Ainda na terça, a companheira de Kevin utilizou o Instagram dele, que conta com 223 mil seguidores, para tranquilizar os fãs do artista. 

"Quero agradecer as mensagens de apoio, as orações e quem está do meu lado fazendo de tudo para ver o bem dele nesse momento. Deus abençoe todos vocês, logo mais ele está na pista", escreveu a jovem. 

Furo de bloqueio

MC Kevin do Recife foi preso no dia 12 de outubro após furar um bloqueio policial em Igarassu. Segundo o portal Splash, durante a fuga, o cantor de brega funk cruzou dois municípios, colidindo com outros veículos até ser interceptado pela polícia, no município do Paulista, também em Pernambuco.

Apesar do flagrante, por dirigir um veículo sem habilitação, ele foi liberado e esteve em uma festa poucas horas após a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar na ocasião, MC Kevin do Recife dirigia em alta velocidade e teria desrespeitado a ordem de parada de uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran) dando início à perseguição pela BR-101, "praticando manobras perigosas pela via". Em certo momento, durante a fuga, ele teria invado um posto de gasolina e colidiu com alguns cavaletes, sendo detido e autuado por direção perigosa e desobediência, segundo a Polícia Civil.

Nos stories de seu perfil no Instagram, MC Kevin do Recife pediu orações aos fãs: "Só peço oração. E não me julguem sem saber do acontecido", escreveu o músico.

Instagram
Recado de MC Kevin logo após prisão em flagrante - Instagram


Tags

Autor