Festival da tapioca e feira de artesanato movimentam economia de Olinda, em novembro
De 18 a 21 de novembro, o público poderá conferir, na Praça do Carmo, em Olinda, várias opções de sabores de tapiocas e o trabalho dos artesãos que estarão expondo, na Fiarc
Com o apoio da Prefeitura de Olinda, o Festival da Tapioca, que acontece pelo quarto ano movimentando o segmento gastronômico na cidade alta, será realizado juntamente com a Feira Itinerante de Artesanato e Cultura (Fiarc), que promoverá a sua segunda edição este ano. Os eventos serão promovidos pela Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda em parceria com as empresas Conexão K e Diferentte.
De 18 a 21 de novembro, o público poderá conferir, na Praça do Carmo, em Olinda, várias opções de sabores de tapiocas, iguaria genuinamente brasileira, assim como o trabalho dos artesãos que estarão expondo, na Fiarc. A segunda edição da Fiarc homenageia Miguel Braga, que coordenou o concurso Miss Pernambuco por mais de vinte anos. Miguel faleceu em maio desse ano, vítima da Covid-19.
O evento também contará com a presença da miss Pernambuco 2015, Sayonara Veras, que é natural de Olinda. A entrada é gratuita e quem desejar pode contribuir levando dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer ( Naac).
De acordo com os organizadores do Festival de Tapioca e da Fiarc, Karlus Demétrius e Catharina Honório, o evento deve reunir nos quatro dias de duração, um público de mais de 40 mil pessoas e movimentar mais de R$3 milhões.
OFICINAS
"Também teremos oficinas de artesanatos, palestras, arte popular e religiosa, espaço sustentável, praça de alimentação e área de brinquedos infláveis com tablado conto e te conto, espaço para contadores de histórias e poetas. Nosso objetivo é sempre de incentivar a cultura e a leitura de crianças, jovens e adultos", informaram os empresários Karlus Demétrius da Conexão K e Catharina Honório da Diferentte.
Ainda segundo Demétrius, o evento também contará com espaço para exposições de fotos de Olinda e de bonecos gigantes, e seguirá toda a orientação, assim como os protocolos de higiene e sanitização, exigidos pelo Governo do Estado.