ECONOMIA

Olinda anuncia Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope) para fortalecimento da empregabilidade e fomento do empreendedorismo

Segundo a gestão, a medida vai otimizar o tempo e dará mais comodidade para quem busca atendimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 20/10/2021 às 15:09
Notícia
X

A Prefeitura de Olinda anunciou a abertura de uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope) na cidade. O intuito da inciativa é de ampliar o atendimento em diversos serviços para fortalecimento da empregabilidade e fomentar o empreendedorismo, indo na contramão da alta do desemprego enfrentada pelo Estado. Até o momento não há definição da data de abertura.

>> Veja como sair do desemprego e conquistar uma vaga de trabalho ainda em 2021

A iniciativa pretende reunir em um só local os trabalhos da Sala do Empreendedor de Olinda, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular e outras iniciativas. Segundo a gestão, a medida vai otimizar o tempo e dará mais comodidade para quem busca atendimento.

A unidade vai funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, localizada na Avenida Liberdade, 68, no bairro do Carmo. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, a iniciativa é de suma importância para a economia da cidade. “Vamos ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, qualificar o trabalhador para vagas de emprego e para empreender e gerar sua própria renda”, enfatizou.

 

Tags

Autor