ACIDENTE

Um dos feridos no acidente entre caminhão e ônibus, em Igarassu, está em estado grave

Rapaz está entubado no Hospital da Restauração. No acidente, o motorista do ônibus morreu no local

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 01/11/2021 às 19:58 | Atualizado em 01/11/2021 às 20:07
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

É grave o estado de saúde de um dos sete feridos no acidente entre um caminhão e um ônibus ocorrido na manhã desta segunda-feira (1º), na BR-101, em Igarassu, no Grande Recife. O rapaz, que não teve a idade informada, está entubado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Foi submetido a uma cirurgia na cabeça. Ele era um dos passageiros de um ônibus que passava por baixo do viaduto que fica no quilômetro 41 e foi atingido por placas de gesso que caíram de um caminhão que tombou em cima do elevado. O motorista do coletivo, Tarcísio Belchior dos Santos, 43 anos, morreu no local.

O acidente ocorreu por volta das 6h30. Com o impacto da queda da carga de gesso, a uma altura de aproximadamente nove metros, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e bateu numa árvore. O material atingiu a parte da frente do ônibus, destruindo-a completamente. Os feridos foram levados para hospitais do Recife, Olinda e Paulista.

Somente por volta das 16h o tráfego na parte de cima do viaduto que fica na BR-101, em Igarassu, no Grande Recife, foi liberado. No local houve um acidente, no início da manhã, envolvendo um caminhão e um ônibus e que deixou um morto e sete feridos. Para desvirar o caminhão e retirá-lo do local houve a necessidade de um guindaste, numa operação que durou mais de duas horas.

O policial rodoviário federal Paulo Arcoverde informou que o disco do tacógrafo do caminhão estava vencido, mas outros meios vão ser utilizados para descobrir se o motorista estava em alta velocidade. A função do tacógrafo é registrar a quantidade de quilômetros percorridos e a velocidade com que o caminhão se desloca nas estradas. A Polícia Civil registrou o caso e vai investigá-lo.

GUGA MATOS / JC IMAGEM
Remoção do caminhão carregado gesso que tombou no viaduto em Igarassu. - GUGA MATOS / JC IMAGEM
GUGA MATOS / JC IMAGEM
Remoção do caminhão carregado gesso que tombou no viaduto em Igarassu. - GUGA MATOS / JC IMAGEM
GUGA MATOS / JC IMAGEM
Remoção do caminhão carregado gesso que tombou no viaduto em Igarassu. - GUGA MATOS / JC IMAGEM
GUGA MATOS / JC IMAGEM
Remoção do caminhão carregado gesso que tombou no viaduto em Igarassu. - GUGA MATOS / JC IMAGEM

"Pelo que observamos pode ter sido velocidade incompatível ou um cochilo ou carga mal acondicionada. Estamos investigando", afirmou o policial Paulo Arcoverde. O dono do caminhão esteve no local do acidente mas não falou com a imprensa. À PRF, ele informou que o motorista saiu de Recife às 5h com destino a João Pessoa, na Paraíba.

Os passageiros do ônibus são funcionários da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), fábrica de Itapissuma, também no Grande Recife. Eles haviam trabalhado durante a noite, tinham acabado de largar e estavam voltando para suas casas. O ônibus era da empresa AstroTur, terceirizada pela CBA para transporte dos empregados.

FERIDOS

Dos sete feridos, três foram levados para o Hospital da Unimed, na Ilha do Leite, área central do Recife. Um deles teve alta à tarde. Outras duas vítimas receberam atendimento no Hospital da Restauração (HR), no Derby, também na capital. Desses, um foi transferido à tarde para a Unimed. Outra pessoa foi atendida no Hospital Esperança de Olinda. O sétimo ferido estava no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas foi transferido depois para o HR.

O corpo do motorista Tarcísio Belchior deve ser liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife, nesta terça-feira (02). Até o fechamento desta edição não havia informações sobre local e horário do sepultamento.

Numa nota de pesar, a Astrotur lamentou a morte dele e prestou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho de Tarcísio. "Ele era gente da melhor qualidade, uma pessoa extraordinária, brincalhão. Todos gostavam dele", comentou Ismael Victor, funcionário da CBA, sobre Tarcísio.

A CBA informou que está prestando assistência às vítimas e seus familiares e segue acompanhando a evolução do estado de saúde dos feridos.

Tags

Autor