TEMPO

Apac prevê domingo de chuvas com intensidade de moderada a forte no Sertão de Pernambuco

Segundo agência, Zona de Convergência do Atlântico Sul tem atuado no Nordeste, o que torna mais favoráveis as chuvas no extremo oeste do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 07/11/2021 às 9:06 | Atualizado em 07/11/2021 às 9:14
Notícia
X

Pela previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), este domingo (7) deve ser de chuvas moderadas a fortes no Sertão do Estado e no Sertão do São Francisco. Um aviso meteorológico, emitido no sábado (6), aponta que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) tem atuado no Nordeste ao longo desta semana, e isso torna mais favoráveis as chuvas no extremo oeste de Pernambuco.

Leia também: 

Queda de árvores, alagamentos e falta de luz; tempestade causa transtornos em Petrolina, no Sertão

Entenda por que está chovendo tanto em Petrolina

Dessa maneira, a zona de convergência favorecerá, segundo a Apac, maior valor de chuva até este domingo, devido ao seu deslocamento, se aproximando mais do Estado. A agência também alerta que são esperados valores acumulados de precipitação entre moderado e ocasionalmente fortes em áreas isoladas no Sertão do Estado.

Chuvas fortes em Petrolina

Na quinta-feira (4), os moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, enfrentaram fortes chuvas. Além da grande quantidade de água, houve ainda incidência de raios e trovões, provocando uma série de danos, que puderam ser vistos na manhã da sexta-feira (5) pelas ruas da cidade.

Tags

Autor