Chuvas

Apac emite alerta de chuvas com intensidade moderada a forte para o Sertão de Pernambuco

Conforme a Apac, esperam-se valores acumulados de precipitação entre moderado e, ocasionalmente, fortes, em áreas isoladas no Sertão de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 06/11/2021 às 18:49 | Atualizado em 07/11/2021 às 9:08
Notícia
X

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no início da noite deste sábado (06), um aviso meteorológico para a possibilidade de chuvas com intensidade moderadas a forte durante a noite de hoje e ao longo do domingo (7). O alerta é válido para o Sertão pernambucano e Sertão do São Francisco.

De acordo com a Apac, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) tem atuando ao longo desta semana no Nordeste, tornando mais favoráveis as chuvas no extremo oeste de Pernambuco. Assim, ela favorecerá maior valores de chuva entre os dias 06 a 07 de novembro devido ao seu deslocamento, se aproximando mais do Estado. 

Ainda conforme a Apac, esperam-se valores acumulados de precipitação entre moderado e, ocasionalmente, fortes, em áreas isoladas no Sertão de Pernambuco.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

 

Chuvas fortes em Petrolina

Na quinta-feira (4), os moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, enfrentaram fortes chuvas. Além da grande quantidade de água, houve ainda incidência de raios e trovões, provocando uma série de danos, que puderam ser vistos na manhã da sexta-feira (5) pelas ruas da cidade.

Tags

Autor