APREENSÃO

Polícia apreende 17 mil garrafas de vodka com nota fiscal inválida na BR-110, no Sertão de Pernambuco

A mercadoria havia saído de Anápolis, no estado de Goiás, e estava indo em direção ao município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 08/11/2021 às 11:16 | Atualizado em 08/11/2021 às 11:27
Notícia
X

Uma carga com 17 mil garrafas de vodka - cerca de 15 mil litros - com nota fiscal inválida foi apreendida no último sábado (6) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-110, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria havia saído de Anápolis, no estado de Goiás, e estava indo em direção ao município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O transporte era realizado por um caminhão.

De acordo com a PRF, o flagrante foi realizado durante uma abordagem ao caminhão enquanto ele trafegava no km 95 da rodovia. Em consulta à documentação apresentada pelo motorista, a equipe de polícia constatou que o destino informado na nota fiscal era de uma empresa de Goiás, e, por isso, o documento tornava-se inválido. 

Durante depoimento, o motorista informou que era a primeira vez que realizava esse tipo de transporte e que não sabia da irregularidade no documento. Ele foi autuado por descumprir a Lei do Descanso do motorista profissional, enquanto caminhão e carga foram retidos. 

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para dar continuidade à regularização fiscal do caso. 

Tags

Autor