PROGRAMAS SOCIAIS

Após dias de muita fila e aglomeração, Prefeitura do Recife lança canal para população tirar dúvidas sobre o CadÚnico

A iniciativa, de acordo com a gestão municipal, tem como objetivo auxiliar a população a esclarecer dúvidas sobre o CadÚnico, a partir de algumas mudanças anunciadas pelo Governo Federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 10/11/2021 às 11:18 | Atualizado em 10/11/2021 às 11:33
Notícia
X

Após dias de filas enormes e aglomeração de pessoas em frente à Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), na Rua do Imperador, a Prefeitura do Recife lançou, nesta segunda-feira (10), um canal dedicado a tirar dúvidas sobre o CadÚnico.

LEIA MAIS

Por mais um dia, público se aglomera em frente à sede do CadÚnico, no Centro do Recife, para receber atendimento

Após longas filas na sede do CadÚnico, prefeitura do Recife divulga lista com 15 locais para atualização do cadastro; confira

A iniciativa, de acordo com a gestão municipal, tem como objetivo auxiliar a população a esclarecer dúvidas sobre o CadÚnico a partir de algumas mudanças anunciadas pelo Governo Federal. O Atualiza CadÚnico, como foi intitulado, busca reforçar que a ida aos postos de atendimento só deve acontecer em caso da necessidade de atualização cadastral.

“Há alguns dias, o governo federal anunciou a substituição do Programa Bolsa Família pelo Programa Auxílio Brasil. Como os detalhes ainda não foram anunciados, os beneficiários, por receio de perder a renda mensal, vem procurando de maneira intensa por nosso atendimento, uma vez que o cadastro dessas famílias é realizado pelos municípios. Esse aumento de demanda não era esperado e nos coloca numa situação que envolve, sobretudo, munir essa população de informações sobre a necessidade ou não de atendimento”, explicou Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

LEIA MAIS

Fim do Bolsa Família: desinformação sobre novo Auxílio Brasil e calendário incerto geram temor entre os mais pobres no Recife

Ainda segundo Ana Rita, carros de som e moto som serão enviados às comunidades da cidade para espalhar a notícia.

Inscrição e atualização do CadÚnico

Para realizar a inscrição ou atualização do CadÚnico no Recife, a população pode se dirigir tanto à Central do Cadastro Único, quanto às 14 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes na cidade.

A Central do Cadastro Único, localizada na Rua do Imperador, funciona das 7h às 15h. Já o atendimento do Cadastro Único nos CRAS funciona das 8h às 16h. Todos os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, com exceção dos CRAS que funcionam dentro das quatro unidades do Compaz, de terça a sexta-feira.

Confira os endereços dos 14 CRAS existentes no Recife e os respectivos bairros atendidos.

Tags

Autor