Cursos

Instituto Alpha Social Pernambuco oferece mais de 1.500 vagas em cursos gratuitos

As aulas serão presenciais, no formato teórico e prático; a carga horária será de 18h/aula, com certificação ao final do curso

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 17/11/2021 às 14:50 | Atualizado em 17/11/2021 às 16:09
Notícia
X

 O Instituto Alpha Social Pernambuco está com 1.520 vagas distribuídas em 13 cursos básicos gratuitos, no Recife. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro e devem ser realizadas presencialmente na sede da instituição do Grupo Alpha, localizada na rua Gervásio Pires, bairro da Boa Vista, 826, área Central do Recife. O atendimento no local é das 8h30 às 16h30.

"Os cursos básicos de qualificação para o trabalho serão ministrados uma vez por semana, com aulas de 3 horas de duração, durante o horário da manhã, tarde e noite, em salas climatizadas, equipamentos de última geração e professores com ampla experiência no mercado de trabalho. Para receber o certificado, o aluno deverá assistir, no mínimo, 80% das aulas”, detalha Juvenal Lima, coordenador dos cursos.

 Para participar de um dos 13 cursos ofertados pelo instituto, não é necessário morar no Recife. Os interessados podem residir em qualquer município de Pernambuco, desde que sejam alfabetizados, tenha 16 anos ou mais, e efetuem a taxa de pagamento de matrícula no valor de R$ 55. Segundo a organização, o candidato deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser repassadas pelo telefone (81) 9 9574.4317, que funciona também com o Whatsapp.

De acordo com o Instituto Alpha Social Pernambuco, é necessário seguir todos os protocolos de segurança sanitária,  como utilização de máscaras, higienização para as mãos e aferição de temperatura. As aulas serão presenciais, no formato teórico e prático; a carga horária será de 18h/aula, com certificação na conclusão do curso.

 Confira os cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto Alpha Social Pernambuco:


- Básico de Cuidador de Idosos

- Básico em Design de Sobrancelhas para iniciantes

-Básico em Depilação para iniciantes

-Básico em Barbearia

-Básico em Manicure e Tendências

- Assistente Administrativo

- Básico em Eletricista Residencial

- Básico em Limpeza e Manutenção de Ar-condicionado

- Básico em Marketing Digital

- Assistente de RH

- Atendimento ao Cliente

- Recepcionista

- Informática

- Noções básicas de Excel, Word e Power Point

 

Tags

Autor