desordem

Operação da Polícia Civil mira grupo suspeito de lavagem de dinheiro no Grande Recife

A ação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 23/11/2021 às 7:04 | Atualizado em 23/11/2021 às 7:20
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Desordem. A ação policial tem como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de crime de lavagem de dinheiro na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Desta forma, estão sendo cumpridos nesta terça-feira quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e de bloqueio de ativos financeiros no Recife, Olinda e Camaragibe, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca da capital pernambucana.

A execução da Operação Desordem conta com a participação de 30 policiais civis, entre eles delegados, agentes e escrivães. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Diogo Victor, titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado  (3ª DECCOR), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

As investigações, que tiveram início em março de 2018, foram assessoradas Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE). Mais informações sobre a operação serão repassadas pela PCPE posteriormente.

Tags

Autor