fiscalização

Homem morre após acidente com paraquedas em Igarassu e empresa é interditada pelo Procon-PE

A Polícia Civil também foi ao local e está investigando o caso, que ocorreu no último sábado (20)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 26/11/2021 às 9:01 | Atualizado em 26/11/2021 às 9:21
Notícia
X

Após um homem de 54 anos morrer por complicações decorrentes de uma queda ao saltar de paraquedas no último sábado (20) em Igarassu, no Grande Recife, a empresa Vertical Jump Paraquedismo, responsável pelo salto, foi interditada por tempo indeterminado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE).

A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de Cruz de Rebouças. Juntos, os órgãos fiscalizaram o Aeródromo Coroa do Avião, onde fica localizada a empresa de paraquedismo. 

“O que aconteceu não pode se repetir. Manter o pleno funcionamento do estabelecimento mesmo após um acidente grave como o que ocorreu e ainda utilizando os mesmos instrumentos que podem ter sido a causa da ocorrência, é uma irresponsabilidade e uma falta de respeito não só com a vítima, mas com todos os outros clientes”, declarou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

DIVULGAÇÃO/PROCON-PE
O Aeródromo Coroa do Avião foi fiscalizado e a empresa Vertical Jump Paraquedismo interditada - DIVULGAÇÃO/PROCON-PE

Para esclarecer o caso, um inquérito criminal foi iniciado pela PCPE, em que os materiais utilizados na hora do voo, que continuaram a ser utilizados posteriormente ao acidente, foram encaminhados para uma análise.

Além disso, um dos funcionários da Vertical Jump foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos quanto ao ocorrido, aos protocolos de emergência adotados e ao socorro prestado à vítima, que morreu nessa terça-feira (23).

DIVULGAÇÃO/PROCON-PE
O Aeródromo Coroa do Avião foi fiscalizado e a empresa Vertical Jump Paraquedismo interditada - DIVULGAÇÃO/PROCON-PE

De acordo com o Procon Pernambuco, um ofício foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para conhecimento do caso. O objetivo é que seja apurada a regularidade da empresa responsável pelo voo.

Tags

Autor