PANDEMIA

Recife tem vacinação sem agendamento em shoppings. Saiba como funciona

Ação ocorre nos shoppings Tacaruna, RioMar, Boa Vista e Recife; confira os dias, horários e documentos necessários

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/11/2021 às 14:30
Notícia
X

A Prefeitura do Recife inaugura, nesta segunda-feira (29), pontos de vacinação sem necessidade de agendamento em dois shoppings da capital: shoppings Tacaruna, em Santo Amaro, no térreo, próximo à Livraria Leitura; e RioMar, no Pina, no piso L2, próximo à Tok&Stok. A imunização ocorre de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Na terça-feira (30), o mesmo serviço passa a ser oferecido nos shoppings Boa Vista, no bairro de mesmo nome, no térreo do centro de compras; e Recife, em Boa Viagem, no piso superior, próximo ao cinema. As ações devem se estender até o fim de dezembro.

Quem quiser receber a vacina precisa apresentar um comprovante de residência em seu nome e um documento oficial com foto. Para aqueles que forem receber a segunda dose ou a de reforço, também é preciso levar o cartão de vacinação ou o certificado de vacina, disponível no Conecta Recife.

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informou que também está investindo em outras ações em comunidades da capital em busca dos moradores que estão atrasados ou ainda não receberam nenhuma dose da vacina. No último sábado (20), a gestão já havia lançado os carros da vacina, que circulam por várias localidades realizando vacinação itinerante sem agendamento.

Desde o começo de novembro, os profissionais da Sesau também percorreram escolas das redes estadual e municipal de ensino para aplicar, sem a necessidade de agendamento, a vacina em adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam o imunizante da Pfizer ou já estão no prazo para tomar a segunda dose.

Tags

Autor