CRIME

Adolescente de 13 anos é suspeito de matar avó e ferir avô em Paulista, no Grande Recife

O crime ocorreu na casa da família, em Arthur Lundgren 2.

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 29/11/2021 às 19:57 | Atualizado em 29/11/2021 às 20:05
Notícia
X

Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal

Um adolescente de 13 anos é suspeito de matar a avó e ferir o avô em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (29). O crime ocorreu na casa da família, em Arthur Lundgren 2.

Na residência, também moravam a mãe do adolescente e dois tios dele. Segundo testemunhas, os adultos tinham saído para trabalhar e o menino ficou cuidando dos idosos. Ele teria atacado o avô de 82 anos, que foi socorrido com um ferimento em uma das mãos. Em seguida, a avó, de 72, também teria sido atacada e morreu no local.

Uma vizinha que não se identificou disse que o menino estava agressivo e partiu em direção ao avô, mordendo a mão dele. "A avó viu e foi separar, e ele acabou empurrando e machucando o pescoço dela. Ninguém escutou nada, só quando ele saiu e pediu socorro", relatou.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido por equipe do 17º BPM e conduzido até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Da unidade, ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais, também no município de Paulista. 

À TV Jornal, a família informou que o garoto tem problemas psiquiátricos e é autista. Ele teria sido levado ao Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, onde foi medicado. 

O idoso já recebeu alta e passou a tarde prestando depoimento no DHPP. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), para onde o jovem deve ser encaminhado, não há nenhum ala específica para jovens com transtornos mentais, mas a fundação informou que possui uma equipe preparada para lidar com esse tipo de situação.

Tags

Autor