TRAGÉDIA

Neto mata avó a pauladas e se entrega à polícia em Jaboatão

De acordo com a mãe do autor do crime, ele é esquizofrênico e não estaria tomando remédios

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/04/2019 às 13:52
Foto: Reprodução/TV Jornal
De acordo com a mãe do autor do crime, ele é esquizofrênico e não estaria tomando remédios - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Atualizada às 14h30

Um jovem de 20 anos matou a avó a pauladas na madrugada desta segunda-feira (8) na Rua Nova Esperança, Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Por volta das 3h, o suspeito teria espancado Maria Iraci Soares da Silva, 57, enquanto ela dormia. A vítima não resistiu aos ferimentos. Pela manhã, o jovem foi ao 6º Batalhão de Polícia Militar, em Prazeres, também em Jaboatão, e se entregou.

Após o crime, ainda durante a madrugada, o jovem entrou em contato com a mãe, cuja identidade não foi divulgada, por um aplicativo de mensagens. Ele afirmou nos textos que “aquelas vozes me atormentaram de novo”. Em seguida, confessa que matou a avó. O suspeito também diz que quer se entregar para a polícia, e pede para a mãe telefonar para os policiais.

A mãe, que estava trabalhando na hora, pediu para que ele mesmo procurasse a polícia. Segundo a mãe dele, que conversou com a TV Jornal, Rafael tem esquizofrenia. A doença foi diagnosticada em maio do ano passado.

Outra agressão

Em junho, ele agrediu a própria mãe em um surto. Foi preso e três meses depois, solto. A mãe dele também relatou que provavelmente o jovem não estaria tomando os remédios e entrou em outro surto.

De acordo com o delegado Joaquim Braga, que iniciou as investigações, o rapaz foi ouvido. “Ele está fora de si. Fala com convicção, confessa que fez a besteira, mas é um doente. Tem que ser tratado como um doente e não como uma pessoa comum”, comentou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado pela Delegacia de Prazeres, sob o comando do delegado Rafael Duarte. Por se tratar de um crime de proximidade, o inquérito deve buscar as motivações do assassinato.

Últimas notícias